NOVA AURORA

POLÍCIA

Solenidade marca a de Passagem de Comando do 3º CRPM em Maringá

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira, aconteceu na cidade de Maringá a cerimônia que marcou a passagem de comando do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM). O Coronel André Cristiano Dorecki, que estava à frente do 3º CRPM, transmitiu oficialmente o comando ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Rocha. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades militares e representantes da sociedade civil.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o Secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira; o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Jefferson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer; o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), Coronel Sérgio Augusto Silva; o Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel QOPM Anderson Puglia; o diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, Coronel Dalton Gean Perovano; e o comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, o Diretor de Pessoal da PMPR, Coronel Paulo Roberto Lima entre outros.

Leia Também:  BPRv apreende mais de 13 kg de maconha em operação na PR 986, em Rolândia

Durante a solenidade, o Coronel André Cristiano Dorecki fez um discurso de agradecimento, relembrando sua trajetória e os feitos alcançados durante sua gestão. Ao lado de sua família e de seu filho, Tenente Dorecki, ele recebeu diversas homenagens, incluindo a entrega da bandeira e da medalha do 3º CRPM, bem como um livro que retrata toda sua história e contribuições para a Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Criado em 13 de outubro de 2010 pelo Decreto Estadual nº 8.530, o 3º CRPM tem sede em Maringá e atua como um escalão intermediário de comando, subordinado ao Subcomando-Geral da PMPR. O comando regional tem desempenhado um papel crucial na gestão da segurança pública no noroeste paranaense, promovendo a redução dos índices criminais e aprimorando a percepção de segurança na região.

O 3º CRPM é responsável por coordenar e apoiar as Unidades Policiais de área, abrangendo 116 municípios no noroeste do estado. As unidades subordinadas incluem o 4º BPM, 8º BPM, 7º BPM, 11º BPM, 25º BPM, 3ª CIPM, 5ª CIPM e 9ª CIPM. Essas unidades desempenham um papel vital na manutenção da ordem e na segurança da comunidade local.

Leia Também:  Polícia Militar lamenta morte de militar estadual que faleceu durante atendimento de ocorrência na Capital.

O Tenente-Coronel Carlos Alberto Rocha assume o comando com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado e de enfrentar novos desafios para garantir a segurança e a ordem pública na região. A solenidade de hoje reafirma o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a segurança e o bem-estar da população.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava maus tratos a criança

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA