NOVA AURORA

POLÍCIA

Em Pinhais, homem é preso pela PMPR após manter duas pessoas como reféns

Publicado em

Na tarde desta quarta-feira (4), um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) após tentar escapar de uma abordagem policial e manter um idoso e uma mulher como reféns em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ocorrência começou quando policiais militares do Batalhão de Polícia de Rone (BPRONE) tentaram abordar o indivíduo, que, ao avistar a equipe, fugiu pulando muros e telhados de várias residências, abandonando uma mochila durante a fuga.

Dentro da mochila, os policiais encontraram cinco aparelhos celulares roubados, uma tornozeleira eletrônica rompida, duas placas de carro, três toucas tipo balaclava, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, um simulacro de arma de fogo, além de 91 pedras de crack e uma porção de cocaína.

A situação se agravou quando o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, um destes tiros acabou atingindo a viatura policial. Em seguida, ele buscou refúgio em uma residência fazendo um idoso de 93 anos e uma mulher como reféns. A casa foi cercada e a equipe de negociação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada.

Leia Também:  Justiça suspende processo de avaliação de servidora do legislativo de Nova Aurora

Após cerca de quatro horas de negociações intensas, o homem finalmente se entregou e os reféns foram liberados, pondo fim ao impasse sem que ninguém ficasse ferido.

O indivíduo foi detido e autuado por tráfico de drogas, ameaça, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação, desobediência, resistência e cárcere privado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em Guaíra

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA