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Copel visita consumidores de diversas cidades para cadastro de fatura digital

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Como parte do Programa Rede Elétrica Inteligente, de troca de medidores de energia convencionais por equipamentos digitais e inteligentes, a Copel está oferecendo aos consumidores a opção de receber suas contas de energia por e-mail ou WhatsApp.

Agentes a serviço da Companhia, contratados pela empresa JB – Joecir Bernardi, visitam cada unidade consumidora para oferecer a fatura digital e auxiliar no cadastramento. Eles estão uniformizados e serão facilmente identificáveis por crachá e carta de apresentação.

Os profissionais estão indo aos imóveis de consumidores da Região Metropolitana de Curitiba e Centro-Sul e Oeste do Paraná que já receberam o medidor inteligente, além daqueles que estão no cronograma de instalação até 2025.

O cadastro para a fatura digital é totalmente gratuito e pode ser feito rapidamente por meio do aplicativo da Copel ou pelo site oficial www.copel.com. Os agentes fazem a abordagem somente do lado externo das residências.

A adesão à fatura digital, que também funciona como comprovante de endereço, é opcional e oferece vantagens como a eliminação de extravios e o acesso fácil ao histórico de contas.

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CIDADES – Os municípios que estão recebendo agentes terceirizados da Copel para oferecer cadastro da fatura digital são: Agudos do Sul, Antônio Olinto, Araucária, Assis Chateaubriand, Balsa Nova, Campo do Tenente, Carambeí, Cascavel, Contenda, Diamante do Sul, Fazenda Rio Grande, Fernandes Pinheiro, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guamiranga, Guaraniaçu, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Ivaí, Lapa, Mandirituba, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palmeira, Palotina, Piên, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis, Quitandinha, Rebouças, Rio Azul, Rio Negro, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Teixeira Soares, Terra Roxa e Toledo.

REDE INTELIGENTE – Os medidores inteligentes, que já estão em funcionamento em várias cidades, transmitem as informações de consumo diretamente para a Copel, tornando o processo mais eficiente e evitando a necessidade de leitura manual. Atualmente, mais de 820 mil unidades consumidoras em 94 municípios no Paraná já utilizam o sistema.

Mais informações sobre o programa Rede Elétrica Inteligente estão AQUI.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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