NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária, orientações e exposições para mais de 700 pessoas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fez a diferença na vida de mais de 700 pessoas ao levar serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Curitiba, em ilhas em Paranaguá e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Entre os dias 20 e 25 de agosto, o programa PCPR na Comunidade percorreu três municípios, reafirmando seu compromisso em proporcionar cidadania e segurança a todos os paranaenses.

Em Curitiba e Paranaguá, a população foi atendida com uma ampla gama de serviços, incluindo a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Ao todo, 280 documentos foram confeccionados, divididos entre Curitiba e as Ilhas de Eufrasina e Amparo, em Paranaguá.

Os atendimentos realizados durante o PCPR na Comunidade em Curitiba aconteceram em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). O evento foi destinado a pessoas em situação de rua. Esta foi a segunda edição do mutirão. Além das atividades da PCPR, a população teve atendimentos judiciais e extrajudiciais, orientações jurídicas, encaminhamento para programas sociais e vagas de emprego, orientações para regularização migratória para estrangeiros, entre outras ações.

Leia Também:  PCPR e PMPR deflagram operação contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas no Norte do Estado

“Nossa missão é garantir que todos, independentemente de sua localização ou situação, tenham acesso aos serviços essenciais de polícia judiciária. O PCPR na Comunidade reforça nosso compromisso com a cidadania e a segurança, levando atendimento de qualidade para quem mais precisa,” afirmou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

Em São José dos Pinhais, os policiais levaram orientações, exposições de viaturas, armamento e materiais táticos, demonstração de perícia papiloscópica e recreação para crianças. As atividades, promovidas durante o evento em comemoração ao Dia do Soldado, atenderam mais de 350 pessoas.

As ações realizadas durante os eventos não só educaram, mas também estreitaram os laços de confiança entre a comunidade e a polícia.

“A ação foi realizada com muita excelência, atendendo muitas pessoas e destacando a importância da documentação. Foi muito bom para a comunidade, muito bom para todos,” afirmou Rosene Passos, presidente da Associação de Moradores de Eufrasina.

ATENDIMENTO VOLANTE- Durante a ação em Paranaguá, os policiais civis também realizaram dois atendimentos volantes para a confecção da carteira de identidade.

Leia Também:  PCPR apreende arma de fogo e munições em Campo Largo

A equipe de papiloscopistas foi até as residência para fazer o documento de pessoas com capacidade motora reduzida.

O serviço de atendimento volante existe desde 1994 e garante direito aos cidadãos vulneráveis e com restrição de mobilidade, visto que o policial civil se desloca até o endereço indicado para que ele tenha o documento oficial de identidade.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.   

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Ivaí

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA