11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR prende 17 integrantes de organização criminosa ligado ao tráfico de drogas em Paranavaí

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (22), em Paranavaí, no Noroeste do Estado. Dos presos, nove foram detidos por mandado de prisão e oito foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

    Além das prisões, a operação resultou na apreensão de quantidades significativas de entorpecentes,  armas de fogo, munições, e aproximadamente R$ 50 mil, indicando a extensão das atividades ilícitas do grupo. 

    Cerca de 90 policiais civis participaram da ação, que tinha como objetivo desmantelar uma rede que atuava em diversos bairros do município. A operação contou com o suporte aéreo de helicóptero e cães policiais da PCPR.

    As investigações tiveram início após o cumprimento de mandados de busca e apreensão anteriores, que resultaram na identificação dos suspeitos envolvidos na organização criminosa. Esta ofensiva integra uma série de operações voltadas ao combate ao tráfico de drogas na região.

    Leia Também:  PCPR realiza operação de combate aos maus-tratos de animais em Palmeira

    O delegado da PCPR Gilson Matos enfatizou a importância da operação.

    “Esta operação tem a missão de deixar claro que reprimimos o tráfico de drogas na região de Paranavaí e que estamos atentos e não mediremos esforços para combater o crime”, destaca.

    A ação reforça o compromisso da PCPR em manter a segurança pública e combater o tráfico de drogas em todo o estado.

    DENÚNCIA- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 99826-5900 diretamente com a equipe de investigação.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  PCPR prende homens por vender perfumes falsificados na RMC

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA