NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Curitiba, Litoral e RMC

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária, orientações e exposições para a população das Ilhas do Amparo e Eufrasina, em Paranaguá, no Litoral do Estado, em Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, durante essa semana.

Em Paranaguá, os eventos serão realizados no dia 20 de agosto, na Ilha Eufrasina, e no dia 22 de agosto, na Ilha do Amparo. Ambos serão realizados na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, das 9h às 17h.

Nesses eventos a PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio. Além de orientações e demonstração de perícia papiloscópica.

Em Curitiba, o atendimento ocorrera nos dias 21 e22 de agosto, das 9h às 13h, Rua Dr. Faivre, n° 1348, no Centro. O evento, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), é destinado a pessoas em situação de rua. Este é a 2ª Edição do Mutirão.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a própria mãe em Cornélio Procópio

Serão fornecidas orientações e confecção de carteira de identidade. Além das atividades da PCPR, a população terá atendimentos judiciais e extrajudiciais, orientações jurídicas, encaminhamento para programas sociais e vagas de emprego, orientações para regularização migratória para estrangeiros, entre outras ações.

No dia 25 de agosto, o PCPR na Comunidade será realizado durante o Dia do Soldado, em São José dos Pinhais. O atendimento será realizado das 9h às 17h, no Parque da Fonte, na Rua Almirante Alexandrino, nº 1410.

Os policiais civis estarão a disposição para realizar serviços como registro de boletins de ocorrência e orientações. Também haverá demonstração de perícia papiloscópica, exposição de material tático e viaturas para que a população possa conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

“Ao levarmos os serviços da PCPR, buscamos garantir que todos tenham acesso a um atendimento policial de qualidade, independentemente de onde estejam. Nossa missão é estar presente e facilitar o acesso da população aos nossos serviços, fortalecendo a confiança e a segurança em todas as regiões do Paraná,” afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

Leia Também:  Menina de 11 anos sofre importunação sexual na escola, em Cafelândia

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caminhos seguros: Três pessoas foram presas na área do 31º BPM
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA