NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,5 mil pessoas em Curitiba e no Norte do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,5 mil pessoas nos eventos do PCPR na Comunidade, de 6 a 10 de agosto, em Curitiba e Cambé, no Norte do Estado. 

Quem foi aos eventos pôde registrar boletins de ocorrência, solicitar emissão de atestados de antecedentes criminais, pedir orientações e confeccionar a Carteira de Identidade Nacional (CIN).  

Ao todo, 1.397 documentos foram confeccionados, sendo 554 em Curitiba, onde os eventos foram realizados no Sesc e na Escola Especial 29 de Março, e 843 em Cambé. 

A disponibilização dos serviços visa auxiliar a população carente e facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais.  

“Eu acho lindo essa ação que a polícia civil está fazendo, porque tanta gente precisa fazer isso e não tem condições de levar seus filhos até uma regional de fazer esse documento, então essa é uma excelente ideia”, comenta Luiza Muniz, mãe de uma das crianças que confeccionou o documento na Escola Especial. 

Leia Também:  PCPR promove leilão de viaturas em São José dos Pinhais e Apucarana

Durante os eventos também foram disponibilizadas atividades lúdicas para crianças e demonstrações de perícia papiloscópica. 

“O evento foi um sucesso, superando nossas expectativas em termos de participação e impacto na comunidade”, afirma João Mario Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.  

Também foram disponibilizadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenção e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

“A ação com a Polícia Civil foi excelente, pois permitiu que nossos estudantes e seus familiares, muitos dos quais enfrentam dificuldades de acesso, pudessem vir até a escola para obter o documento de identificação tão importante”, diz Taís Cristine Santos, vice-diretora da Escola Especial 29 de Março. 

O evento em Cambé foi realizado em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju). Além dos serviços e atividades da PCPR, a população teve acesso a testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego e orientações. 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.     

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por violência doméstica em Sarandi

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  Homem é preso por não pagar conta em Motel, causar prejuízo, resistência e corrupção ativa em Jesuítas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA