NOVA AURORA

Esportes

 Corinthians e Grêmio empatam na Neo Química Arena em jogo tenso pela Copa do Brasil

Publicado em

Na noite desta quarta-feira, Corinthians e Grêmio empataram por 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi marcado por expulsões e um gol anulado nos acréscimos, frustrando a torcida corintiana.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol e muita disputa no meio-campo. A primeira chance veio aos 27 minutos, quando Matheuzinho cruzou na medida para Alex Santana, que cabeceou para fora. O Grêmio respondeu aos 35 minutos com uma cobrança de falta de Cristaldo, defendida por Hugo Souza. No rebote, Villasanti finalizou, mas Hugo Souza fez outra defesa importante.

O Corinthians voltou a ameaçar aos 37 minutos, com Rodrigo Garro arriscando de fora da área, mas a bola passou perto do ângulo do goleiro Marchesín.

 Segundo Tempo

A segunda etapa começou com mais emoção. Aos nove minutos, Raniele, do Corinthians, foi expulso após uma entrada violenta em Villasanti, confirmada pelo VAR. Com um jogador a mais, o Grêmio passou a dominar as ações ofensivas. Aos 29 minutos, Villasanti fez boa jogada pelo meio e serviu Arezo, que chutou com perigo, mas Hugo Souza defendeu novamente.

Leia Também:  Cuiabá perde para o Atlético Mineiro pelo Brasileirão Sub-20

Nos minutos finais, o Corinthians, mesmo com um jogador a menos, conseguiu se segurar defensivamente e ainda criou algumas oportunidades em contra-ataques, principalmente com Wesley pelo lado esquerdo. Nos acréscimos, Giovane chegou a marcar para o Timão, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento.

Aos 90+3 minutos, Gustavo Nunes, do Grêmio, foi expulso, igualando o número de jogadores em campo, mas não houve tempo suficiente para o Corinthians aproveitar a vantagem.

 Próximos Confrontos

Com o empate, a eliminatória segue aberta para o jogo de volta. Quem vencer no tempo normal em Curitiba avançará para as quartas de final, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Campeonato Brasileiro

Antes do decisivo confronto pela Copa do Brasil, ambos os times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Corinthians recebe o Juventude às 16 horas (de Brasília), enquanto o Grêmio visita o Athletico-PR no mesmo dia e horário.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Grêmio será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba, já que a Arena do Grêmio ainda não está disponível.

Leia Também:  Bragantino perde para o Fortaleza e sai da briga pelo Brasileirão

O jogo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. As expulsões de Raniele e Gustavo Nunes foram momentos cruciais que influenciaram a dinâmica da partida. O Corinthians mostrou resiliência ao segurar o empate mesmo com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo. O Grêmio, por sua vez, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para abrir o placar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 31/07/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Cartões amarelos: Marchesín, Geromel e Jemerson (Grêmio); Raniele e André Ramalho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Raniele (Corinthians); Gustavo Nunes (Grêmio)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles (Wesley) e Rodrigo Garro (Pedro Henrique); Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Ramón Díaz

GRÊMIO: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Pedro Geromel (Gustavo Nunes); João Pedro, Villasanti, Carballo (Edenilson) e  Reinaldo; Cristaldo (Arezo), Pavon (Nathan Fernandes) e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

Published

on

By

Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

Leia Também:  Grêmio treina e viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense

Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA