NOVA AURORA

PARANÁ

Projeto Empreendedoras da Beleza segue com formação gratuita de mulheres na RMC

Publicado em

Parceria entre o Governo do Estado, Grupo Boticário e Instituto O Boticário, o projeto Empreendedoras da Beleza segue com as capacitações gratuitas nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A iniciativa atende mulheres em situação de vulnerabilidade social que pretendem empreender nesse mercado e, a cada semana, passa por diferentes cidades.

Nesta semana, iniciam-se os cursos de Maquiagem Básica em Pinhais, que acontece na próxima sexta-feira (26), e o Curso Avançado de Maquiagem em São José dos Pinhais, que começa nesta terça-feira (23) e vai até setembro, com duas aulas por semana e 63 horas de duração no total. As inscrições ficam abertas até o dia de início das aulas e podem ser feitas por este formulário. 

Na última sexta-feira (19), o curso aconteceu em Araucária e as alunas foram surpreendidas com a visita da primeira-dama Luciana Saito Massa, que quis ver de perto como estão as aulas, conhecer um pouco a história das mulheres que participam do curso e conferir o que pode ser melhorado.

Leia Também:  Governo do Paraná lamenta mortes e explosão em cooperativa de Palotina

O Gabinete da Primeira-Dama é um dos apoiadores do projeto dentro do Governo do Estado, que também conta com a participação das Secretarias da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) e do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR).

“É uma iniciativa voltada às mulheres, que aprendem nessas aulas uma profissão que pode fazer a diferença nas suas vidas. E eu vim acompanhar de perto como estão sendo as aulas, como elas funcionam na prática e o que podemos melhorar para que possamos entregar aquilo elas necessitam para ter suas vidas transformadas”, disse Luciana.

Dulce se inscreveu sozinha para o curso, mas acabou ganhando uma companheira, a sua mãe, que tinha dado uma carona para a filha e resolveu aproveitar para aprender mais sobre maquiagem. “Minha mãe não curte muito maquiagem, mas ter esse momento com ela foi muito especial. Foi uma ótima experiência, uma troca muito legal entre mãe e filha e um momento muito importante para nós duas”, disse.

Leia Também:  Municípios começam a receber repasses dos R$ 27 milhões para ações a pessoas idosas

A instrutora Evelyn Françoise destacou o trabalho de capacitação de mulheres, para que busquem novas oportunidades no mercado de trabalho. “É uma missão linda profissionalizar mulheres para trabalharem na área da beleza. O curso já tem um tempo, temos tido muito sucesso, porque ele é preparado com muito carinho por outras mulheres que estão nos bastidores, para entregar uma formação que vai muito além da maquiagem”, ressaltou.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar anuncia nova obra de sistema de abastecimento para área rural da Lapa

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura da Lapa anunciaram a implantação de mais um sistema de abastecimento de água para a área rural do município. A obra, que receberá investimentos de mais de R$ 1,6 milhão, atenderá 1.296 moradores da comunidade de Bonito.

O termo de compromisso foi assinado pelo presidente da Sanepar, Wilson Bley, e o prefeito Diego Ribas em uma solenidade realizada na sede da prefeitura nesta quinta-feira (3). A rede de distribuição de água da comunidade terá 28,7 quilômetros de extensão, além de 7,8 quilômetros de adutoras.

Bley destacou a importância do projeto e o seu vínculo pessoal com a cidade. “Conheço cada canto dessa cidade e sei que teremos desafios, mas, com essa parceria, vamos garantir água tratada e saneamento adequado para a população, sempre pensando na saúde pública”, afirmou.

O programa de Saneamento Rural é executado pelo Governo do Estado, pela Sanepar, prefeituras e comunidades. A Sanepar fornece os projetos técnicos, materiais hidráulicos e elétricos e a orientação para as comunidades operarem os sistemas. Cabe às prefeituras a execução das obras e a operação dos sistemas em parceria com as comunidades.

Leia Também:  61 famílias de Guarapuava recebem chaves da casa própria com apoio do Estado

Na Lapa, a Sanepar já estuda, em parceria com o município, quais outras áreas rurais poderão ser priorizadas para implantação de futuras obras de abastecimento.

O prefeito Diego Ribas ressaltou o avanço que a cidade tem conquistado nessa área. “Queremos fazer da Lapa um modelo para o Paraná e para o Brasil em abastecimento de água e saneamento. Esse projeto representa um grande passo para levar água de qualidade a todos, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais”, disse.

O deputado Hussein Bakri, que participou da assinatura, também elogiou o compromisso da Sanepar e do governo estadual com os municípios paranaenses. “Quero reconhecer esse papel que a presidência da Sanepar está fazendo de conversar com as pessoas e entender suas demandas. É assim que o Paraná vai avançar, conversando com as lideranças, com o prefeito e vereadores para resolver os problemas da população.”

PRESENÇAS – Também participaram do evento o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, além de secretários, vereadores e empregados da Companhia que atuam no município.

Leia Também:  Visita celebra obra que Poty Lazarotto e outros artistas deixaram para o Simepar

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA