NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR apreende 101 quilos de maconha em Operação Integrada em Guaíra

Publicado em

No âmbito da Operação Protetor, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF), apreendeu 101 quilos de maconha. A operação ocorreu no sábado (20), às 8h, durante monitoramento e patrulhamento de portos na região de Guaíra.

As equipes policiais localizaram dois indivíduos no Porto Três Coqueiros, que estavam em posse de três fardos. Ao avistarem os policiais, os suspeitos abandonaram a carga e fugiram para a mata. Após a vistoria, foi constatado que os fardos continham substância análoga a maconha, que após pesagem totalizou aproximadamente 101 quilos.

A droga foi apreendida e todas as medidas legais cabíveis foram adotadas. O prejuízo estimado ao tráfico de drogas com esta apreensão é de R$ 202.000,00.

A PMPR e a Polícia Federal ressaltam a importância da cooperação entre as forças de segurança para o combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas na região de fronteira. A Operação Protetor visa aumentar a presença policial e a fiscalização em áreas estratégicas, garantindo maior segurança para a população.

Leia Também:  50 municípios plantaram 87 mil árvores em ação do programa Asfalto Novo, Vida Nova

A PMPR reforça seu compromisso com a sociedade paranaense, realizando ações contínuas de fiscalização e monitoramento para coibir o tráfico de drogas e proteger a comunidade.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem e apreendem arma e munições em Guarapuava

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA