NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende 12 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Curitiba e na RMC

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 12 pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Capital e em Campo Largo, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu nesta quarta-feira (17) contou com o efetivo de 40 policiais.

Entre prisões preventivas e flagrantes foi contabilizada a captura de cinco mulheres e sete homens, com idades entre 23 e 49 anos. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

A operação foi deflagrada após três meses de investigação que apurava a existência de uma associação criminosa ligada ao tráfico de substâncias ilícitas como crack, cocaína, maconha e drogas sintéticas.

“Após a coleta de evidências sobre a atuação do grupo, representou-se pela prisão preventiva e pela realização de buscas nas residências dos investigados”, explica o delegado da PCPR Wagner Ferreira.

Além disso, os policiais apreenderam 300 gramas de cocaína, 1,3 quilo de maconha, crack fracionado em diversas pedras e drogas sintéticas dos tipos MDMA, ecstasy e mescalina.

Leia Também:  PMPR realiza apreensão de arma de fogo e veículo com sinal adulterado em Matinhos

Ainda foi localizado um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, 68 munições de diversos calibres, balanças de precisão, celulares e dinheiro em espécie. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo Whatsapp (41) 99125-5192 diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende pistola e caminhonete utilizadas em homicídio ocorrido em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, nesta quinta-feira (3), uma pistola e uma caminhonete que foram utilizadas no homicídio de Silmar Rudek, de 32 anos, ocorrido em fevereiro deste ano no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Um homem foi indiciado pelo crime.

A vítima veio a óbito após ser atingida por disparos de arma de fogo em via pública. 

Em um primeiro momento, foi levantada a hipótese de que o autor houvesse atingido o alvo errado, porém as investigações mostraram que ele havia perseguido a vítima antes do crime.

Segundo o delegado da PCPR Victor Menezes, o autor dos tiros se apresentou à delegacia da PCPR após os fatos e alegou que a atitude foi motivada porque Silmar teria furtado sua residência por quatro vezes.

“Segundo ele, pedir para que Silmar devolvesse seus pertences, tais como o laptop e a bicicleta de sua filha, a vítima teria provocado o autor, afirmando que entraria na casa dele a hora que bem entendesse, e que caso ele avisasse a polícia, mataria sua família”, explica.

Leia Também:  AIFU fiscaliza estabelecimentos e aplica autuações administrativas em Curitiba

Na manhã desta quinta-feira, policiais civis deram cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados em endereços ligados ao indivíduo apontado como o autor do crime. Nos locais, também foram apreendidos dois celulares, munições e carregadores de pistola.

A PCPR concluiu o inquérito policial e o autor dos disparos foi indiciado pelo crime de homicídio.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de crimes contra a vida. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121 diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA