NOVA AURORA

Esportes

Vasco conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão ao vencer o Internacional 

Publicado em

O Vasco da Gama finalmente somou seus primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. Em um jogo emocionante neste domingo (07.07), o Gigante da Colina venceu o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da competição. Este confronto marcou o retorno do Inter ao seu estádio após 70 dias, período em que o Beira-Rio também sofreu com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Quebra de Jejuns

Com esta vitória, o Vasco quebrou dois jejuns de uma só vez: venceu fora de casa no Brasileirão e encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas para o Internacional. Este resultado dá um novo ânimo ao time para a sequência do torneio. Após perder seis jogos como visitante, o Vasco finalmente conseguiu uma resposta positiva e agora soma 17 pontos, ocupando a 13ª colocação. O Internacional, com 19 pontos em 13 partidas, está em décimo lugar.

O Internacional começou a partida com mais iniciativa. Aos cinco minutos, Bustos arriscou um chute da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol, levando perigo. Aos 18 minutos, Alan Patrick completou um cruzamento da direita, mas Léo Jardim fez uma boa defesa.

O Vasco teve dificuldades para criar oportunidades. Em um raro contra-ataque aos 38 minutos, Bustos desviou a bola para escanteio, impedindo que JP, lançado por Vegetti, finalizasse. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, Renê e Rojas se chocaram pelo alto em uma cena preocupante. Renê caiu desacordado e foi levado de ambulância ao hospital, enquanto Rojas, com um corte, continuou no jogo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Leia Também:  Vasco é derrotado pelo Nova Iguaçu e perde a primeira no Carioca

Segundo Tempo

No intervalo, o técnico Rafael Paiva substituiu Rojas por Lyncon. Aos quatro minutos, Adson obrigou o goleiro Fabrício a fazer uma defesa após um chute da entrada da área. Aos 10 minutos, Alan Patrick quase marcou para o Inter, mas a bola saiu à direita do gol de Léo Jardim. Dois minutos depois, Hyoran também teve uma boa chance, mas errou por pouco.

Rafael Paiva fez mais duas substituições aos 14 minutos, colocando Praxedes e Erick Marcus nos lugares de JP e Rossi. O Vasco abriu o placar aos 15 minutos, quando Robert Renan escorregou e perdeu a bola para Adson, que limpou a marcação e chutou no canto: 1 a 0 para o Vasco no Beira-Rio.

Aos 26 minutos, Fabrício fez uma grande defesa em um desvio de Vegetti após cobrança de escanteio, mas no rebote, Lyncon completou e fez 2 a 0 para o Vasco. O Internacional diminuiu aos 34 minutos, quando Bustos foi lançado pela direita, ganhou da zaga e marcou: 2 a 1. Três minutos depois, Gustavo Prado, que havia acabado de entrar, perdeu uma chance clara de empatar.

Nos minutos finais, o Vasco resistiu à pressão do Internacional. Aos 43 minutos, Rayan chutou cruzado da direita, mas a zaga do Inter afastou. Aos 48 minutos, Robert Renan acertou a trave após um cruzamento da esquerda. O Vasco conseguiu segurar a vantagem e garantiu a vitória no Beira-Rio.

Leia Também:  Palmeiras e São Paulo ficam só no empate no Choque Rei

A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional marca um ponto de virada para o Vasco no Campeonato Brasileiro. O time conseguiu seus primeiros pontos fora de casa e quebrou uma sequência negativa contra o Inter. Agora, o Gigante da Colina busca manter o embalo na próxima rodada contra o Corinthians, enquanto o Internacional volta suas atenções para a Copa do Brasil.

Próximos Desafios

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Corinthians em São Januário, na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). O Internacional, por sua vez, tem um compromisso pela Copa do Brasil contra o Juventude, também na quarta-feira, às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase. Ambas as partidas foram remarcadas devido às enchentes no estado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 VASCO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 07/07/2024
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Cartão amarelo: Paulo Henrique e Praxedes (Vasco) e Wesley e Alan Patrick (Internacional)

Gols: Adson, aos 15′ do 2ºT, e Lyncon, aos 26′ do 2ºT (Vasco), Bustos, aos 34′ do 2ºT ( Internacional).

INTERNACIONAL: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Alario) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Wanderson). Técnico: Eduardo Coudet.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (Lyncon), Léo e Leandrinho; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Sforza e JP (Praxedes); Adson (Rayan), Rossi (Erick Marcus) e Vegetti (Victor Luís). Técnico: Rafael Paiva.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Botafogo vence de virada e termina primeiro turno com a melhor campanha da história do Brasileirão

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Internacional vence e avança como líder do grupo na Libertadores

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA