NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná recebe três novas viaturas que serão empregadas nas ações de policiamento no Estado

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira (5), a Polícia Militar do Paraná recebeu três novas viaturas que serão empregadas nas ações operacionais no Estado. Os veículos, que são semiblindados e contam com tecnologia embarcada, foram entregues à unidades operacionais e especializadas da PMPR, prontas para serem empregadas nas ações de policiamento ostensivo.

Na ocasião, o tenente-coronel Marcio Stange da Cruz, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM); o major Fabio Bonifácio Ferreira, subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o major João Roberto das Graças Galeto Alves, comandante do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), receberam as chaves dos veículos, os quais somam mais de um milhão de reais em investimentos e foram adquiridos através de recursos de emenda parlamentar.

O deputado estadual delegado Tito Barichello (União Brasil), líder do bloco de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e responsável pela destinação da verba, participou da entrega dos veículos e aproveitou a ocasião para frisar a importância da integração dos órgãos do estado em prol da segurança dos paranaenses. “A segurança pública é a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão, fazendo com que possam exercer seu direito de cidadania em segurança, como trabalhar, conviver em sociedade e se divertir”, acrescentou o parlamentar.

Leia Também:  PCPR realiza entrega de medalhas para servidores da Região Metropolitana de Curitiba

As novas viaturas fazem parte de uma ação de renovação e modernização das frotas de veículos dos órgãos de segurança pública paranaenses que alcança todas as regiões do Estado, aumentando a eficiência das ações de polícia no Paraná.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Operação policial em Londrina: dois suspeitos presos por tráfico de drogas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA