NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende dez integrantes de organização criminosa ligada a roubos de cargas em Ortigueira e região

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dez integrantes de uma organização criminosa ligada a roubos de carga em Ortigueira, na Região Central do Estado. A ação, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Cinquenta e oito policiais participaram da ação. Dos presos, cinco dos mandados foram cumpridos dentro do sistema penitenciário e outros cinco indivíduos foram autuados em flagrante por receptação. Um indivíduo segue foragido.

Na operação ainda foram cumpridos 12 mandados de busca e apreendidos objetos roubados durante as ações criminosas e munições.

INVESTIGAÇÕES- A investigação de alta complexidade, iniciada há aproximadamente um ano, apurou que a organização criminosa é responsável por mais de 23 delitos de roubos, praticados entre setembro de 2023 e março de 2024.

O delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro relata que os membros da organização praticaram os crimes com emprego de arma de fogo, as vítimas eram abordadas no período noturno, enquanto repousavam em postos situados às margens da rodovia BR-376.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeito de homicídio Piraí do Sul

“O grupo praticou dezenas de crimes utilizando-se do mesmo modus operandi, por vezes, fotografavam documentos das vítimas e as ameaçavam caso colaborassem com investigações policiais posteriores”, explica o delegado.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3277-1323, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeito de homicídio Piraí do Sul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA