NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera 5,5 quilos de drogas em Sengés

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou 5,5 quilos de drogas nesta quarta-feira (3) em Sengés, na região dos Campos Gerais. Os entorpecentes são oriundos de apreensões realizadas no primeiro semestre de 2024.

Ao todo, foram destruídas 250 gramas de cocaína, 300 gramas crack e cinco quilos de maconha.

O delegado da PCPR Isaías Fernandes ressalta que a incineração é um passo importante para que não se mantenha uma grande quantidade de drogas armazenada em delegacias. Sua destruição também representa o momento final para o término do ciclo do processo criminal.

“A incineração das drogas apreendidas, além de medida obrigatória, é uma relevante fase no ciclo de combate ao poder de financiamento das organizações criminosas e, consequentemente, na repreensão ao crime. Além disso, destaca-se que a destruição das drogas também está alinhada com as metas estabelecidas pela operação verão deste ano”, afirma.

Participaram da incineração representantes da delegacia da PCPR, da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por descumprimento de medida protetiva na RMC

INCINERAÇÃO – A destruição de drogas está prevista na Lei de Drogas de 2006, que prescreve normas para a repressão à produção e tráfico de entorpecentes.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Mamborê

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA