NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de Simulado de Múltiplas Vítimas de Atendimento de Emergência

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de um Simulado de Múltiplas Vítimas de Atendimento de Emergência. O evento aconteceu no período da tarde no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e Padre Germano Mayer, no Alto da XV. Durante a iniciativa, foi desenvolvido um exercício complexo e integrado de resgate de vítimas em cenários de acidentes graves.

A simulação envolveu dois cenários principais, uma colisão entre uma locomotiva, um veículo automotor e um ônibus, e o vazamento de combustível da locomotiva após o impacto. Além disso, houve um simulado de acidente com um ônibus transportando 15 pessoas, resultando em três óbitos, cinco fraturas, uma pessoa inconsciente, uma hemorragia e outros feridos conscientes com lesões leves.

O simulado teve como objetivo principal analisar e aprimorar os procedimentos de resposta em situações reais de emergência, padronizando protocolos de segurança e promovendo a excelência das equipes de resgate. O evento também buscou conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados e da atenção em travessias de nível (PNs) quando ouvem a buzina de um trem. A atuação da PCPR demonstrou a coordenação e a execução dos trabalhos de polícia judiciária em relação aos incidentes simulados.

Leia Também:  PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população do bairro Cajuru em Curitiba

PARTICIPANTES- O evento foi realizado pela empresa Rumo Logística, em parceria com a Defesa Civil de Curitiba e a Regional Matriz da Prefeitura Municipal. Além da PCPR, participaram da ação outras instituições como a Urbanização de Curitiba (Urbs), Superintendência de Trânsito (Setran), Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Samu, Instituto Água e Terra (IAT), Meio Ambiente Rumo, Segurança Patrimonial Rumo, Centro de Treinamentos Padilha, Sest-Senat, EcoSalva e empresas parceiras. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por violência doméstica em Bocaiuva do Sul

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA