NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná visita unidade da região noroeste do estado

Publicado em

Nesta semana a cidade de Cruzeiro do Oeste recebeu a visita do Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva. Em meio às agendas na região noroeste do Paraná, o Comandante-Geral visitou a sede do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e ainda prestigiou a solenidade de aniversário da unidade, ocorrida nesta terça-feira (25),. O 7º BPM tem se dedicado à segurança da população do noroeste do estado. O evento, aberto à comunidade, recebeu mais de 400 pessoas e contou ainda com uma apresentação da Banda da Polícia Militar.

A cerimônia da última terça destacou a trajetória dos policiais militares que, ao longo de mais de cinco décadas, trabalharam arduamente para proteger a sociedade local. A cerimônia foi marcada pela entrega das Medalhas “Sentinelas do Progresso”, honraria destinada aos militares e civis que contribuíram significativamente para a grandeza e história do 7º BPM. Entre os agraciados estava o Comandante- Geral da PMPR e a entrega de medalhas se estendeu à outras autoridades civis e militares, da ativa e veteranos. Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega “In Memoriam” de medalhas aos familiares dos Sargentos Joelias Paes de Andrade e Pedro Paulo de Jesus, reconhecendo a dedicação e o sacrifício desses policiais militares em prol da segurança da comunidade paranaense.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra a enteada em Matelândia

O evento cedeu espaço também para uma ação beneficente. Em parceria com os clubes de serviço Lions e Rotary de Cruzeiro do Oeste, a Loja Maçônica Estrela, e outras entidades públicas e privadas, a unidade organizou uma arrecadação de leite e outros alimentos não perecíveis para doação a entidades de assistência social e de saúde.

Durante a visita às instalações do batalhão, o Comandante-Geral da PMPR foi presenteado com um quadro representativo da sua classificação na unidade, ainda como Aspirante-a-Oficial, ocorrida no ano de 1993. A região teve um papel importante na experiência profissional e pessoal do Coronel Jefferson Silva, que externou sua emoção e seu agradecimento pelo reconhecimento prestado por todos os presentes.

SOBRE A UNIDADE – O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi criado em 24 de junho de 1968 e faz parte do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). A unidade é composta por duas companhias e um pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), cobrindo uma área de aproximadamente 4.500 km² que inclui tanto zonas rurais quanto urbanas. Responsável pelo policiamento ostensivo e atendimento de ocorrências policiais em 13 cidades, o 7º BPM garante a segurança de mais de 138 mil habitantes, além de uma população flutuante que frequenta a região para agricultura, comércio, serviços, e uso de equipamentos públicos e privados de saúde, educação e lazer.

Leia Também:  PCPR prende homem por extorsão mediante sequestro em Wenceslau Braz

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas e apreende drogas, arma e munições em Pontal do Paraná

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA