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Com apoio do Estado, 320 apartamentos são entregues a famílias de Maringá

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A Cohapar entregou neste sábado (22) as chaves dos 320 apartamentos aos novos moradores do Residencial Solar das Araucárias, na cidade de Maringá. Por meio do Programa Casa Fácil, 239 famílias receberam subsídios de R$ 15 mil para ajuda no custeio do valor de entrada dos imóveis.

A obra, cujo investimento superou a ordem dos R$ 62,3 milhões, é resultado do trabalho conjunto entre Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, prefeitura e Construtora Yticon.

O repasse dos R$ 3,58 milhões em recursos do Casa Fácil é coordenado pela Cohapar, concedido às pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que se enquadrem aos demais requisitos do programa. As vantagens do projeto incluem também descontos variáveis por meio do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal e a possibilidade de usar o FGTS para abater o saldo devedor.

A contrapartida da prefeitura se deu através da alteração do zoneamento municipal, que transformou a área em zona especial de interesse social e viabilizou a verticalização dos lotes para a construção do empreendimento, bem como a isenção de cobrança do IPTU durante a fase de obra.

O residencial possui imóveis com plantas de 45,14m² e 45,34m², compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sacada. Os prédios contam com elevador, vagas de garagem e estrutura de lazer completa, equipada com piscinas adulto e infantil, espaço gourmet, churrasqueiras, playground, quadra esportiva e área para animais.

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As unidades, vendidas a partir de R$ 161 mil, podem ser quitadas em até 360 meses junto à Caixa Econômica, com taxa de juros reduzida e prestações que iniciam em R$ 563, valor mais acessível que o aluguel praticado no município.

Presente no evento, o presidente da Cohapar, Jorge Lange, destacou a atuação do Programa Casa Fácil, que já atendeu 65 mil famílias em todo Paraná. “É muito importante esse esforço conjunto entre as esferas públicas municipal, estadual e federal para viabilizar moradias dignas, de qualidade e com localização facilitada para as pessoas”, ressaltou.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o vice-prefeito, Edson Scabora, agradeceram ao Governo do Estado pela parceria, que já resultou em tantas ações para o município, e ressaltaram o poder transformador de obras habitacionais na vida dos cidadãos.

MUDANÇA DE VIDA – O assistente contábil Rai Leonardo Rara Brito, 29 anos, e a professora Maria Rosa Trentin Zorzenon, 27 anos, desde que descobriram sobre o Casa Fácil só buscaram imóveis que tivessem o auxílio do Estado. “Estamos noivos, vamos começar nossa família agora, nosso lar, do zero. Esse momento é muito importante para nós e foi a ajuda da Cohapar que colaborou para que tivéssemos essa conquista, foi fundamental”, comemorou Rai.

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Para a agente de saúde Dayane Aparecida Teixeira Pardo, 35 anos, mãe solo de três filhos, ter uma moradia era um sonho fora da realidade até então. “O subsídio foi crucial, até hoje eu não acredito que consegui. Conquistar minha casa hoje, depois de todas as dificuldades, é muito emocionante”, disse.

A autônoma Crislaine da Silva, 33 anos, mãe de Arthur e Olívia, expressou sua gratidão pelo momento e enfatizou o auxílio do Casa Fácil na compra. “Hoje em dia as pessoas não conseguem comprar um imóvel justamente por conta da entrada. Então, uma ajuda dessa é o que impulsiona a gente a adquirir um apartamento como esse. É gratificante, um sentimento único”, completou.

PRESENÇAS – Também estavam na solenidade o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Estevão Paschoalin Palmieri; o CEO do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii; representantes da Câmara de Vereadores da cidade; e equipe técnica do escritório da Cohapar de Maringá.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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