NOVA AURORA

POLÍCIA

Tecnologia embarcada em aeronave da PM possibilita o salvamento de uma mulher desaparecida

Publicado em

Na tarde desta última segunda-feira (17), uma aeronave da Polícia Militar do Paraná (PMPR), pertencente ao Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foi mobilizada para auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) na busca de uma mulher desaparecida na área rural de Guaíra, na região Oeste do Paraná.

A mulher, de 55 anos, havia desaparecida na manhã de domingo (16) após sair de casa para colher milho em uma plantação próxima e não retornou. Os familiares acionaram a PMPR e o CBMPR.

Utilizando o sensor infravermelho do imageador térmico integrado à tecnologia embarcada na aeronave, a equipe do BPMOA conseguiu localizar a mulher em meio a uma área de mata, já no final da tarde. A tripulação do Falcão 13 indicou o local exato para a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente se deslocou ao ponto indicado.

Após verificarem a área, os bombeiros confirmaram que se tratava da mulher desaparecida. Ela foi imediatamente amparada e recebeu o atendimento necessário para garantir sua segurança e bem-estar.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas por crimes distintos em Bocaiuva do Sul

Destaca-se que a cooperação eficiente entre as duas instituições, juntamente com o uso de tecnologia avançada, foi fundamental para o desfecho positivo do caso.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR conclui 149 inquéritos policiais em 24 dias do Verão Maior Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA