NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por extorsão mediante sequestro em Wenceslau Braz

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 21 anos, suspeito de participação em um crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido em janeiro deste ano, em Sengés, na região dos Campos Gerais. A prisão aconteceu em Wenceslau Braz, no Norte do Estado, nesta quarta-feira (12).

Na ocasião do fato, a vítima foi surpreendida em frente à sua residência por indivíduos encapuzados e portando armas de fogo. Na sequência, os suspeitos a obrigaram a dirigir o próprio carro em direção ao município de Jaguariaíva, na mesma região.

Durante o trajeto, o veículo foi localizado por uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Um dos envolvidos foi preso, porém os demais suspeitos conseguiram fugir.

Logo após o crime, a PCPR iniciou diligências a fim de localizar os integrantes do grupo.

“Por meio de investigação de alta complexidade, foi possível mapear toda a ação, bem como constatar que horas antes do crime o empresário já vinha sendo monitorado e seguido”, disse o delegado da PCPR Isaías Fernandes.

Leia Também:  PCPR incinera mais de 127 quilos de maconha em Cantagalo

A equipe policial também identificou um segundo veículo utilizado pelos suspeitos e um integrante do grupo, que foi localizado e preso em Wenceslau Braz.

As investigações prosseguem a fim de identificar e localizar os demais suspeitos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende seis pessoas em operação contra crimes patrimoniais em Arapoti

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas investigadas pelos crimes furtos praticados em estabelecimentos comerciais. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (3), durante uma operação deflagrada em Arapoti, no Norte do Estado. 

A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra indivíduos envolvidos com uma série de crimes praticados especialmente na área central da cidade nos últimos 10 dias.

De acordo com o delegado da PCPR Jairo Luiz Duarte de Camargo, as prisões são resultado de investigações conduzidas com base na análise de imagens de câmeras de monitoramento e trabalhos de campo. 

“Os criminosos, que costumavam agir durante a madrugada, deixavam prejuízos nos comércios da região. Com as provas coletadas, foi solicitado ao juízo da Comarca a prisão dos envolvidos”, explica. 

O delegado ainda ressalta que a colaboração da comunidade, com o fornecimento de informações e imagens de câmeras de segurança, foi fundamental para a rápida identificação e prisão dos suspeitos.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  PCPR prende em flagrante casal por maus-tratos a cachorros em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA