NOVA AURORA

OESTE DO PARANÁ

Novo boletim confirma queda de casos, mas verão atípico mantém alerta em Santa Helena

Publicado em

O município contabiliza 2071 casos de um total de 3.480 notificações
Um novo boletim epidemiológico da situação da dengue em Santa Helena saiu nesta terça-feira (11) e mostra que a doença continua retrocedendo.
Ao contrário de aproximadamente 300 casos semanais que chegaram a ser registrados por algumas semanas consecutivas, agora são 103 desde o último levantamento realizado em 4 de junho.
Somando todas as confirmações desde o início de agosto de 2023, quando começou a contar o ano epidemiológico, o município contabiliza 2071 casos de um total de 3.480 notificações.
Os casos investigados continuam caindo, sendo que aguardam exames, 133 amostras.
O verão atípico que vem sendo registrado tanto em maio como agora em junho, põe em alerta o setor da saúde pública e a população deve permanentemente, continuar com todo cuidado em relação à água parada, criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.
Somente com a ação contínua dos agentes de endemias com a colaboração da sociedade, se evitará mais uma escalada epidêmica.
O ano epidemiológico que termina em julho, mostra que a dengue bateu recorde de casos de todos os tempos no Brasil, o que não foi diferente no Paraná e em Santa Helena.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cafelândia abre vacinação contra gripe para público geral
Advertisement

Anahy

Dia do Responsável no Crescer

Published

on

Fortalecendo Vínculos e Celebrando Talentos.””

Na sexta-feira, 29 de novembro de 2024, celebramos o Dia do Responsável das crianças do Crescer. Foi um dia especial, marcado por alegria e conexão, com a presença dos responsáveis que puderam prestigiar as oficinas realizadas pelas crianças ao longo do ano.

As apresentações de teatro, Hip Hop e Jiu-jitsu evidenciaram o talento e a dedicação dos pequenos. Momentos como esses são fundamentais para fortalecer os vínculos entre as crianças e seus responsáveis, promovendo um ambiente de apoio e valorização.

As oficinas têm um papel essencial no desenvolvimento das crianças, estimulando a criatividade, a autoconfiança e valores como disciplina e respeito. Parabenizamos todos os envolvidos — educadores, instrutores e responsáveis — pelo comprometimento em criar um espaço onde nossas crianças possam crescer e brilhar!

Texto Escrito Por: Dulcilene de Souza

Fotografias: Alice Amaro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 21
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA