NOVA AURORA

Esportes

Corinthians deixa vitória escapar depois de estar ganhando do Atlético-GO

Publicado em

Em uma noite de reviravoltas e muita emoção no Estádio Antônio Accioly, Corinthians e Atlético-GO travaram um duelo eletrizante que terminou empatado em 2 a 2. O Timão, com dois gols de Yuri Alberto, chegou a ter a vitória nas mãos, mas cedeu o empate nos acréscimos, frustrando os planos de António Oliveira. Apesar do resultado agridoce, o ponto conquistado fora de casa foi suficiente para tirar o time paulista da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O jogo começou frenético, com chances para os dois lados logo nos primeiros minutos. O Corinthians, porém, logo tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 15 minutos, com um golaço de Yuri Alberto. O atacante recebeu lançamento preciso de Cacá, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Ronaldo. O Timão seguiu dominando e quase ampliou com Gustavo Henrique, que cabeceou com perigo após cruzamento de Igor Coronado. No entanto, o zagueiro se tornaria vilão pouco depois, ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, deixando o Corinthians com um a menos ainda no primeiro tempo.

Leia Também:  Veja como foi a preparação do Athletico para o desafio contra o Botafogo

Com a vantagem numérica, o Dragão se lançou ao ataque e pressionou o Timão nos minutos finais da primeira etapa, levando perigo em chutes de fora da área e jogadas aéreas. O empate, porém, teimava em não sair.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO manteve a postura ofensiva e encurralou o Corinthians em seu campo de defesa. Contra as cordas, o Timão encontrou um gol salvador aos 18 minutos, novamente com Yuri Alberto. O camisa 9 aproveitou bom passe de Rodrigo Garro e, com muita frieza, tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem corintiana.

A alegria do Timão, entretanto, durou pouco. Aos 20 minutos, Luiz Fernando cruzou na área e Cacá, em uma infelicidade, desviou a bola contra o próprio patrimônio, diminuindo o placar para o Dragão. O gol animou os donos da casa, que partiram com tudo em busca do empate. Aos 29 minutos, Guilherme Romão recebeu cruzamento na área e finalizou com muito perigo, quase marcando um golaço. Aos 32, foi a vez de Vagner Love perder chance incrível para o Atlético-GO, chutando por cima do gol quando tinha tudo para empatar o jogo.

Leia Também:  Botafogo vence o Fluminense por 4 a 2 em jogo emocionante no Maracanã

O tempo passava e o Atlético-GO seguia pressionando. Já nos acréscimos, a insistência dos donos da casa foi recompensada. Max foi derrubado por Hugo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Shaylon bateu com categoria, no canto esquerdo de Carlos Miguel, decretando o empate no Antônio Accioly.

Com o resultado, o Corinthians respira aliviado ao deixar o Z4, chegando a 6 pontos e ocupando a 16ª posição. Já o Atlético-GO permanece em situação delicada, na 18ª colocação com 5 pontos. Na próxima rodada, o Timão terá pela frente o clássico contra o São Paulo, domingo, na Neo Química Arena. O Dragão, por sua vez, visita o Fluminense no sábado.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Veja como foi a preparação do Athletico para o desafio contra o Botafogo

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Vasco vence o Santos com virada emocionante na abertura do Brasileirão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA