NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e exposições para mais de duas mil pessoas em Curitiba, RMC e interior do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e exposição para mais de duas mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de segunda-feira (3) a sábado (9) em Curitiba, Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana, e Ivaiporã, no Norte do Estado.

Durante os eventos, foram disponibilizadas emissões de Carteira de Identidade Nacional e atestados de antecedentes criminais, além de registro de boletim de ocorrência. 

Ao todo, foram confeccionados 1.009 documentos. Sendo que em Curitiba foram 96, em Rio Branco do Sul 183, e em Ivaiporã foram 730.

O PCPR na Comunidade é uma ferramenta para a instituição levar os serviços à população de uma forma moderna e humanizada.

“Durante essa semana estivemos em três cidades, e pudemos levar os trabalhos judiciários, orientações e exposições para a população. Através do programa podemos atender a comunidade local de forma humanizada e muito bem direcionado a quem mais precisa”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes. 

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por latrocínio em Matinhos

O objetivo é mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade. Os policiais levaram atividades lúdicas para as crianças, além disso, no evento realizado em Rio Branco do Sul, foi realizada uma apresentação com um dos cães policiais, exposição de material tático e demonstração de perícia papiloscópica.

ATENDIMENTO VOLANTE- Durante a ação em Ivaiporã, os policiais civis também realizaram um atendimento volante para a confecção da carteira de identidade. 

Na quinta-feira (6), uma equipe de papiloscopistas foi até uma residência para fazer o documento de um idoso com capacidade motora reduzida.

O serviço de atendimento volante existe desde 1994 e garante direito aos cidadãos vulneráveis e com restrição de mobilidade, visto que o policial civil se desloca até o endereço indicado para que ele tenha o documento oficial de identidade. 

PCPR NA COMUNIDADE — O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia Também:  PCPR e a PMPR prendem homem em flagrante por tráfico de drogas em Barbosa Ferraz

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no programa, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

DEMAIS SERVIÇOS — Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, entre eles serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.    

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Militar encontra laboratório com 151 pés de maconha em Colombo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA