NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia dois homens por maus-tratos a animais em Piraquara

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou dois homens, de 37 e 59 anos, pela prática de maus-tratos a animais. Os crimes aconteceram em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e os inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (4).

Os fatos aconteceram entre os dias 23 e 26 de abril deste ano. Os dois indivíduos foram filmados enquanto praticavam as violências contra cachorros que estavam sob cuidados de uma protetora.

“Segundo as investigações, as agressões aconteciam há bastante tempo. A protetora fez a instalação da câmera justamente para captar os atos e essas imagens foram determinantes para identificar os autores, bem como para provar as agressões”, disse o delegado da PCPR Thiago Andrade.

Um dos homens, em datas distintas, aparece nas imagens chutando e arremessando lajotas contra os cães. O outro, foi registrado enquanto atingia um animal de pequeno porte com uma barra de metal. 

Os dois foram indiciados com base na Lei de Crimes Ambientais e podem ser condenados a penas de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de manter a guarda de cães e gatos.

Leia Também:  PCPR oferta 85 vagas de estágio para 31 municípios paranaenses

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações referentes a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres. As denúncias podem ser registradas pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

REGISTRO ONLINE – A PCPR oferece o serviço de registro de boletim de ocorrência online para casos de violência contra animais. O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR e clicar na opção “maus tratos a animais”.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Homem é preso em Irati transportando quase 615kg de maconha

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA