NOVA AURORA

PARANÁ

Governador lamenta morte do ex-prefeito de Campina Grande do Sul e diretor da Sanepar, Elerian do Rocio Zanetti

Publicado em

O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifesta grande pesar pela morte do diretor Comercial da Sanepar Elerian do Rocio Zanetti, carinhosamente conhecido como Toco, ocorrida na noite deste sábado (1). Estava com 73 anos e foi vítima de infarto.

Ex-prefeito de Campina Grande do Sul, Toco ocupava a Diretoria Comercial da Sanepar desde 25 de fevereiro de 2019 e implementou importantes mudanças visando a melhoria do atendimento ao cliente.

“Toco era um apaixonado pelo Paraná, pelo seu povo e pela belezas do nosso Estado. Ele sempre lutou para defender os mais necessitados. O Paraná perde um grande homem. Eu perco um grande amigo”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Servidor de carreira aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Toco foi prefeito de Campina Grande do Sul por quatro mandatos: de 1977 a 1982; 1989 a 1992; 1997 a 2000; e 2001 a 2004. Era pai do atual prefeito da cidade, Bihl Zanetti, e de Leandro, Gabriela e Renata.

Leia Também:  Unespar anuncia processo para contratação de 140 docentes

Na Sanepar deixou sua marca, modernizando o serviço de atendimento ao cliente, o 0800, implantou o whatsapp, coordenou as reformas e ampliações das Centrais de Relacionamento. Além disso, implementou o maior programa de parcelamento de débitos ao cliente da Sanepar, o Reclip.

Em sua função, também era o responsável pelo relacionamento direto com os prefeitos de todas as cidades atendidas pela Companhia. Atuou com grande liderança na prorrogação dos contratos da Sanepar com os Municípios, no cenário de criação das microrregiões a partir do novo marco legal do saneamento.

O velório será a partir das 10 horas deste domingo no Centro de Eventos Anibaul Khury, em Campina Grande do Sul – Rua João Assunção, 236. O sepultamento será nesta segunda-feira (3), às10 horas, no Cemitério Municipal de Campina Grande do Sul.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar leva projetos de educação ambiental para escolas de General Carneiro

Published

on

By

A Sanepar encerrou nesta quarta-feira (16) uma série de atividades socioeducativas em General Carneiro. Além da entrega de dois Jardins de Água e Mel para a comunidade, a Companhia promoveu três oficinas educativas para o plantio de Hortas, com a participação de professores, estudantes e seus familiares.

Pela manhã, alunos e professores da Escola Municipal Therezinha da Rocha fizeram o plantio de uma Horta Escolar. A atividade prática foi precedida de uma apresentação sobre os cuidados básicos durante o plantio e a manutenção da horta. Após a parte teórica, os participantes praticaram seus conhecimentos plantando a horta escolar, que recebeu mudas de hortaliças e temperos, e que a partir de agora estará sob os cuidados dos estudantes.

Na terça-feira (15), o Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz e a Escola Municipal Professor Irineu Gonçalves, que dividem o mesmo espaço, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eresmira dos Anjos Ferreira, também plantaram suas hortas, com a participação de professores, alunos e seus familiares, orientados pela equipe da Sanepar.

Leia Também:  Combate ao fumo: programa do Paraná garante auxílio a quem pretende deixar o vício

“O objetivo das oficinas é estimular a produção sustentável e responsável de alimentos, com o cultivo de hortaliças livres de agrotóxicos e com baixo custo, beneficiando a saúde das pessoas e a preservação ambiental”, explica a gestora de Educação Socioambiental da Companhia, Luciana Garcia.

SUSTENTABILIDADE – As escolas receberam, também nesta semana, dois Jardins de Água e Mel, beneficiando em torno de 500 alunos. Compostos por colmeias de abelhas sem ferrão de espécies nativas, como Jataí, Mirim e Mandaçaia, os Jardins serão usados como ferramenta de apoio educacional, voltados aos temas de biodiversidade, da flora, do meio ambiente e, principalmente, dos cuidados com a água, considerando que as abelhas desempenham um papel ambiental fundamental por meio da polinização e da manutenção das matas ciliares.

O trabalho com as escolas faz parte de um conjunto de ações da Sanepar em General Carneiro, dentro de um projeto especialmente pensado para a cidade e definido em conjunto com as secretarias municipais da Educação e da Assistência Social. O trabalho comunitário acompanha as obras de ampliação do sistema de esgoto que estão em andamento no município.

Leia Também:  Paraná discute parcerias com Canadá em educação, agricultura e desenvolvimento sustentável

“Essa iniciativa do Jardim de Água e Mel e Horta Educativa, idealizada pela Sanepar, representa um passo importante para a construção de uma educação em nosso município que vai além das salas de aula”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria da Educação de General Carneiro, Dulcídia Adriane Miersch.

A secretária de Educação e Cultura, Maria Salete de Oliveira Volenkevicz, também participou da solenidade de entrega do Jardim de Água e Mel. “Em nome da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradeço a Sanepar por acreditar nesse projeto, por trazer para nossas escolas a possibilidade de vivenciar ações que despertam o olhar para o meio ambiente, para a sustentabilidade e para a importância da cooperação”, disse.

As solenidades de entrega dos Jardins de Água e Mel reuniram a comunidade escolar, representantes da Sanepar e autoridades municipais, entre eles o vice-prefeito Célio Garbin; o diretor do Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz, Edison Bugas; o gerente Regional da Sanepar Marcos Antônio Vieira.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA