NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de passeata pelo combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Paulo Frontin

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou da passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Paulo Frontin, no Sul do Estado. O evento aconteceu nesta quarta-feira (29).

A ação foi organizada pela Prefeitura Municipal através da Rede Municipal Intersetorial de Proteção e Enfrentamento às Violências e faz parte do Maio Laranja.

Estiveram presentes na passeata autoridades municipais e também policiais civis.

O delegado da PCPR Donizete Gordiano, que também participou do evento, destacou que a Polícia Civil dá prioridade ao assunto e que está à disposição da população para atendimento de casos que envolvam o tema.

“Foi uma oportunidade para falar sobre a importância da articulação da rede de proteção e do papel da PCPR no enfrentamento às formas violência contra a criança e o adolescente”, disse.

COMBATE – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000. A data, que acontece anualmente no dia 18 de maio, foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos, raptada, drogada, estuprada e assassinada em Vitória, no Estado do Espírito Santo, neste mesmo dia no ano de 1973.   

Leia Também:  Cerca de 80 quilos de maconha são apreendidos pela RONE em Quatro Barras (RMC)

MAIO LARANJA – A PCPR está realizando diversas ações de combate ao abuso sexual infantil durante o Maio Laranja. Durante a primeira quinzena do mês foram realizadas 45 palestras e ações comunitárias para mais de 2.497 pessoas. As ações tiveram como público-alvo crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, e a rede de apoio. Foram abordados temas como o semáforo do toque e o combate aos abusos sexuais. 

DENÚNCIAS –  Todo aquele que tomar conhecimento de crimes contra crianças e adolescentes, deve denunciar. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 100, do Disque Direitos Humanos, 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia.

Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  Cerca de 80 quilos de maconha são apreendidos pela RONE em Quatro Barras (RMC)

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA