NOVA AURORA

POLÍCIA

Segurança Rural é tema de reunião entre equipes da patrulha rural comunitária e população do Vale do Ivaí

Publicado em

No último dia 23 de maio, na sede do Sindicato Rural de Ivaiporã,  aconteceu uma reunião que contou com os presidentes dos sindicatos rurais da região do Vale do Ivaí, oficiais se ligação e equipes da patrulha rural comunitária do 10°. BPM, 11°. BPM, 16°. BPM, 26°. BPM, 6CIPM e 10CIPM. Durante o evento foram debatidos temas relacionados à política de enfrentamento à criminalidade no ambiente rural, previstos na Diretriz n°. 004/2024-PM/3 – Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0.

A reunião é parte das ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), a fim de promover integração comunitária e divulgação dos resultados alcançados pelas equipes de patrulha rural distribuídas por todo o território paranaense.

No evento também foram abordadas as ações desenvolvidas na Operação Mulher Segura, cujo escopo é a realização de campanhas preventivas e educativas por meio de palestras com apoio do Programa Disque Denúncia – 181, Coordenação Estadual dos Conselhos de Segurança Comunitários, Programa Estadual Mulher Segura e Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária. 

Leia Também:  PCPR desarticula organização criminosa de falsificação de documentos públicos

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária 
Seção de Operações 
Subcomando-Geral da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo a farmácia em Almirante Tamandaré

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA