15 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Semana do feriado tem 18,8 mil vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador do Paraná

    Publicado em

    As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 18.846 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 5.185 oportunidades. Na sequência, aparecem as de abatedor, com 781 vagas, operador de caixa, com 681, e repositor de mercadorias, com 556.

    A região de Cascavel concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.720). São 1.545 vagas para alimentador de linha de produção, 501 para abatedor, 152 para carregador (armazém) e 149 para servente de obras. 

    A Grande Curitiba aparece em seguida (4.198) em volume de oportunidades, com 461 para alimentador de linha de produção, 305 para operador de telemarketing receptivo, 228 para repositor de mercadorias e 207 para operador de telemarketing ativo e receptivo.

    Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 106 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de professor de educação física (superior completo), com 15 vagas, eletricista de instalação (curso técnico na área), com 10 vagas, soldador (curso técnico na área), com nove vagas, e técnico em nutrição (curso técnico na área ou em enfermagem), com sete vagas.

    Leia Também:  Governo entrega terceira remessa de alimentos para as escolas estaduais

    Há vagas do Master Job Curitiba, ainda, para advogado, supervisor comercial, analista de folha de pagamento, babá, confeiteiro, encarregador de manutenção, professor de ensino fundamental e marceneiro.

    Nas demais regionais do Interior há muitos empregos disponíveis em Campo Mourão (2.213), Londrina (1.825), Foz do Iguaçu (1.577), Pato Branco (1.362) e Umuarama (1.234).

    Em Campo Mourão, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 769 vagas, magarefe, com 218, abatedor, com 186, e trabalhador da manutenção de edificações, com 131 oportunidades. Em Londrina, os destaques são para alimentador de linha de produção (643), servente de obras (67), pedreiro (42) e armazenista (40).

    Na região de Foz do Iguaçu há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 493 oportunidades, operador de caixa, com 117, repositor de mercadorias, com 110, e ajudante de motorista, com 52. Em Pato Branco, são ofertadas 406 vagas para alimentador de linha de produção, 79 para magarefe, 78 para operador de caixa e 53 para vendedor em comércio varejista.

    Leia Também:  DER/PR inicia fiscalização efetiva de cargas pesadas nas regiões Oeste e Sudoeste

    Na região de Umuarama, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 501 vagas, trabalhador no cultivo de árvores frutíferas, com 77, magarefe, com 70, e abatedor, com 61 oportunidades.

    ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.

    Confira as principais vagas por região AQUI .

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Membros de oito comitês da Fundação Araucária que julgam projetos tomam posse

    Published

    on

    By

    Tomaram posse nesta segunda-feira (14) os 216 membros dos oito Comitês Assessores de Áreas (CAAs) da Fundação Araucária. Destes, 24 assumem a coordenação.

    Entre outras funções, os comitês são os responsáveis por analisar, avaliar e selecionar os projetos submetidos a chamadas públicas da Fundação Araucária, instituição ligada ao Governo do Estado que atua para fomentar o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Paraná por meio de investimentos em ciência, tecnologia e inovação.

    Os comitês atuam em oito áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Engenharias.

    “Os comitês assessores são fundamentais porque não há ciência, não há mérito na ciência se as propostas não forem julgadas por pares. Todos os nossos projetos, mesmo que seja um projeto estratégico, de interesse do Estado, precisam ter o parecer dos pares”, explica o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig. 

    Ou seja, os comitês são integrados por especialistas do mesmo campo de pesquisa ou especialidade do trabalho submetido. “A partir da proposta apresentada e julgada pelos pares, existe um mérito científico e podemos apoiar financeiramente”, afirma Wahrhaftig.

    Leia Também:  Técnica dos produtores e apoio do Estado ajudaram Carlópolis a virar Capital Nacional da Goiaba

    A composição dos CAAs é ocorre mediante um processo de consulta às instituições de ensino e pesquisa, de caráter público ou privado sem fins lucrativos, sediadas e atuantes no Paraná. Para cada área do conhecimento a Fundação Araucária seleciona um grupo de especialistas com mandato de quatro anos, permitindo-se uma recondução imediata. 

    “Temos que agradecer a participação dos nossos cientistas, que se propõem a darem pareceres sobre propostas de outros cientistas, porque sem eles, sem essas propostas, não teríamos uma ciência do nível que temos e com o avanço que queremos ter futuramente”, destacou o presidente da Fundação Araucária.

    As atribuições vão desde a contribuir para a formulação de programas e planos de desenvolvimento científico e tecnológico; analisar solicitações de bolsas e auxílios, apoiados por consultores ad hoc (os que exercem um trabalho colaborativo e voluntário), emitindo parecer fundamentado quanto ao mérito científico e técnico e a sua adequação orçamentária, recomendando ou não sua concessão.

    Os comitês também indicam nomes de pesquisadores que possam integrar o quadro de consultores ad hoc.

    Leia Também:  Conferência pioneira no Estado discute políticas públicas para povos tradicionais

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA