NOVA AURORA

PARANÁ

Turismo internacional: comitiva paranaense estreita relações com agentes em Orlando

Publicado em

Uma comitiva do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo do Estado, está em Orlando, nos Estados Unidos, para estreitar relações com empresas do turismo de negócios, lazer e entretenimento. Os integrantes participam do Summit Trend, organizado pela Trend Viagens, junto com mais de 200 profissionais, incluindo 100 agências de viagens.

Até o próximo domingo (26), a comitiva paranaense apresenta a esses profissionais, que atuam com a venda de produtos turísticos, o potencial já consolidado do Estado nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Antonina, Morretes e Ilha do Mel.

“Estamos com aproximadamente 200 agentes que atuam em todo o Brasil representando as vendas da Trend Viagens, tanto no ramo do turismo corporativo quanto de lazer. A nossa ideia é apresentar o Paraná para que o Estado também esteja na prateleira de vendas deles”, destacou o diretor de Operações e Segmentação Turística, Marcelo Martini.

A Trend Viagens possui mais de 20 mil agentes trabalhando no país, com uma venda média de 5 mil diárias de hotéis por dia. Durante a Summit Trend, os participantes fazem uma imersão com visitas e capacitações em parques e hotéis especializados, além de rodadas de negócios.

Leia Também:  Fazenda inicia repasse aos municípios das compensações previstas para 2024

“A Trend escolheu Orlando para fazer a edição de 2024 por ser um dos principais destinos internacionais da empresa e inspirar os profissionais com a magia que a cidade dos parques temáticos possui”, disse Martini.

AGENDA – A agenda teve início nesta segunda-feira (20) na Universal Loews Portofino Bay Hotel, com apresentação dos líderes da Trend Viagens, SeaWorld, Visit Orlando e Universal Orlando Resort, além de uma rodada de negócios. Durante a semana, a comitiva participa de ações de negócios e troca de experiências programadas no Complexo Universal Orlando Resort, na Universal Volcano Bay e nos Parques Walt Disney World Resort.

DESTINOS – Desde janeiro, este é o 9º destino no Exterior em que o Paraná busca novas parcerias para o trade, através da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná. Em busca de fomentar novos negócios e atrair cada vez mais visitantes internacionais, representantes do Estado foram à Espanha, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Alemanha e Estados Unidos.

Leia Também:  Aos espíritos minerais: MUPA inaugura mostra com esculturas e desenhos de Luana Vitra

JOÃO PESSOA – Nesta terça-feira (21), o Viaje Paraná também representa o Estado no Panrotas Next, evento que reúne cerca de 100 agentes de viagens em João Pessoa, na Paraíba. O evento debate sobre marketing e comércio eletrônico para o turismo. O Paraná apresentou como destinos turísticos bem consolidados Curitiba, Foz do Iguaçu, o passeio de trem pela Grande Reserva da Mata Atlântica, o Litoral com história e natureza e o ecoturismo da Serra do Mar.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Mais de um terço dos finalistas da 1ª Olimpíada Brasileira de Inteligência Artificial são do Paraná

Published

on

By

Resultado Dos 85 estudantes de todo o Brasil classificados para a etapa final da 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial (ONIA), 29 são do Paraná, o equivalente a 34% dos finalistas. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (17) pela comissão organizadora da ONIA e aponta a liderança folgada do Estado em relação às demais unidades da federação.

Depois do Paraná, quem aparece na vice-liderança em número de classificados é São Paulo, com 17 alunos, ou 20% do total. Ceará, com 13 estudantes (15%) e Piauí, com 11 (13%) completam a lista dos melhores estados na competição de IA. Entre os concorrentes, estão alunos regularmente dos 8º e 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio.

Com participação voluntária e gratuita, a ONIA visa promover o conhecimento e a inovação em inteligência artificial, incentivando estudantes de todo o Brasil a explorar e desenvolver suas habilidades nesta área. A competição aconteceu ao longo de várias etapas, com provas online e práticas para definir os 4 vencedores brasileiros ainda em abril, que seguirão para a competição internacional.

Nas etapas anteriores, o Paraná já tinha se destacado também pelo alto número de alunos selecionados. Dos 60.317 participantes de todo o país que passaram da 1ª fase, focada no letramento digital, mais de metade era do Estado, totalizando 30.911. Na fase seguinte, de aprofundamento técnico, 1.378 estudantes dos 3.332 estudantes eram paranaenses.

Leia Também:  Municípios mais populosos do Paraná registram queda nos homicídios dolosos em 2023

Após um ciclo preparatório, os estudantes precisaram realizar tarefas práticas utilizando programação, considerada a 3ª fase. Nela, eles precisaram lidar com um conjunto de dados técnicos e aprender a utilizar metodologia apropriada para obter os resultados esperados com o uso da IA.

“A presença de 34% de paranaenses na etapa final da Olimpíada Nacional de IA já representa um resultado muito positivo para o Paraná, demonstrando que os nossos alunos têm um ensino de excelência nessa área. Isso nos deixa animados para que o Estado tenha representantes na Olimpíada Internacional, que acontecerá em Pequim, na China”, afirmou o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani.

INCENTIVO ESTADUAL – Como forma de premiar e estimular a participação na competição, o Governo do Estado, por meio das secretarias da Inovação e Inteligência Artificial (Seia) e da Educação (Seed), garantiu a entrega de notebooks e tablets para os 50 alunos que obtiveram as melhores notas na prova da 3ª fase da ONIA.Ao todo, foram 70 prêmios, que somam R$ 380 mil em investimentos estaduais.

Leia Também:  Números da Portos do Paraná são destaque em evento nos Estados Unidos

“O Paraná tem a melhor educação pública do Brasil e é protagonista também no uso de tecnologias aliadas à educação, como mostra esse resultado expressivo dos estudantes paranaenses na Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial. Nossos parabéns a todos os estudantes que participaram da competição, aos professores, agentes educacionais e funcionários das escolas estaduais, que trabalham diariamente pela educação do Paraná”, declarou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

ETAPA INTERNACIONAL – Entre a terceira e a última fase da Olimpíada, os estudantes passaram por um treinamento específico para a fase final, focada na preparação para a Olimpíada Internacional de IA (IOAI). Neste período, os participantes tiveram aulas com especialistas de ensino em IA e ciências da computação.

Ao final, os 4 melhores participantes serão premiados com medalhas de ouro e, além de participaram de uma cerimônia de premiação, seguirão em treinamento para participar da IOAI 2025, que aconteceráentre os dias 2 e 9 de agosto em Pequim, na China.

Confira a lista dos 85 estudantes classificados para a etapa final da ONIA por estado:

Paraná: 29

São Paulo: 17

Ceará: 13

Piauí: 11

Tocantins: 3

Rio de Janeiro: 3

Rio Grande do Sul: 3

Pernambuco: 2

Minas Gerais: 1

Distrito Federal: 1

Mato Grosso do Sul: 1

Pará: 1

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA