NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTran e Conseg Batel Realizam Ação Educacional no Colégio Marista Paranaense e Promovem Conscientização no Maio Amarelo

Publicado em

Nesta terça-feira, 21 de maio, o Colégio Marista Paranaense em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança do Batel realizou uma significativa ação em prol do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito. O evento, que ocorreu durante o período da manhã, envolveu palestras educativas direcionadas a 460 estudantes, com foco especial nos adolescentes prestes a obter a carteira de motorista.

Com o intuito de disseminar conhecimento sobre a importância do respeito às leis de trânsito e os cuidados necessários para uma condução segura, as palestras abordaram temas cruciais como os perigos de dirigir sem habilitação. Os alunos foram alertados sobre a gravidade dessa prática, ressaltando que quem entrega o volante a uma pessoa não habilitada comete um crime de trânsito, além dos riscos iminentes que essa atitude pode acarretar.

A iniciativa não se limitou ao ambiente escolar. Durante o horário do almoço, a equipe de conscientização estendeu suas abordagens aos pais e responsáveis, que compareceram à saída do período da manhã e à chegada do período da tarde. Cerca de 2 mil veículos foram alvo da distribuição de material educativo, reforçando os conceitos abordados nas palestras e incentivando práticas seguras no trânsito.

Leia Também:  PCPR divulga foto de adolescente desaparecida em Matinhos

A ação recebeu feedbacks positivos tanto dos estudantes quanto dos pais, demonstrando o impacto positivo que atividades como essa podem ter na comunidade escolar e além dela. O compromisso com a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada por todos, e iniciativas como essa reforçam a importância do engajamento coletivo para a construção de um trânsito mais humano e seguro.

Paz no Trânsito, começa por você!

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PM localiza foragido da justiça em Cianorte (PR), no Noroeste do estado

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA