NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove reencontro de familiares no Rio Grande do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu o reencontro de familiares em abrigo para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação aconteceu com apoio de policiais civis que estão atuando no Estado, na tarde desta quinta-feira (16). Quatro cães também foram encaminhados junto à família.

Durante monitoramento em um dos abrigos, na zona sul de Porto Alegre, a equipe da PCPR verificou que a família estava sendo realocada para a Região Metropolitana do município, em Cachoeirinha. Prontamente, os policiais civis paranaenses auxiliaram no transporte para que o tutor e os animais pudessem reencontrar a família, que estava em outro local de acolhimento desde o início das chuvas que assolaram o Estado. 

“Nos sentimos muito honrados em participar efetivamente do apoio ao Rio Grande do Sul. Ações como esta nos mostram que o trabalho incansável e realizado com dedicação tem resultados, tais como unir novamente as famílias e seus cães”, conta a delegada da PCPR Natália Nichel.

Leia Também:  Morre mulher que foi amarrada dentro de carro e teve 90% do corpo queimado em Rolândia

REFORÇO- A PCPR vem prestando apoio à corporação irmã gaúcha na crise das enchentes. São 35 policiais civis paranaenses reforçando a segurança no Rio Grande do Sul – 30 deles em terra, de diversas divisões, e cinco da equipe aérea da corporação, que atua com um helicóptero. 

Os policiais civis paranaenses estão auxiliando na segurança dos abrigos. O objetivo é evitar crimes como furtos, assaltos, violência doméstica e até os casos de abusos contra mulheres.

Já os policiais dos grupos especiais da Polícia Civil – agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) – estão focados em ocorrências mais sensíveis, como no patrulhamento de regiões mais perigosas onde atuam facções criminosas.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por homicídio ocorrido em Cruzeiro do Oeste

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA