NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR apreende fuzil e grande quantidade de drogas em residência utilizada como depósito do tráfico em Curitiba

Publicado em

Uma operação da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 23° Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de um fuzil, munições e drogas no bairro Campo do Santana, em Curitiba, nesta quarta-feira (15). A ação ocorreu após uma denúncia recebida durante patrulhamento de rotina.

Segundo a informação, uma residência localizada no bairro Campo do Santana estaria sendo utilizada como depósito para entorpecentes e armas.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais se depararam com uma mulher que carregava uma sacola. Durante a verificação do conteúdo da sacola, foram encontrados vários tabletes de maconha.

A partir dessa descoberta, os agentes realizaram diligências adicionais na propriedade, resultando na apreensão de 38,3 quilos de maconha, um fuzil calibre .223 Rem, 84 munições de calibres .223 Rem e 9mm, uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico e cerca de 3 mil microtubos vazios, tipo eppendorf, frequentemente utilizados para acondicionar cocaína.

A mulher (23), juntamente com os materiais ilícitos, foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Capital, onde permanece à disposição da justiça.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro contra adolescente em Ponta Grossa

A Polícia Militar reforça o seu compromisso com a segurança da população e incentiva a comunidade a continuar colaborando com informações que possam auxiliar na prevenção e combate ao crime.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem com condenações de furto qualificado, receptação e roubos em São João do Oeste

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA