NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e exposições para população de Palotina, Almirante Tamandaré e Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária e exposições para a população Palotina, no Oeste do Estado, Almirante Tamandaré e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

No Oeste, o programa será realizado durante a Expo Palotina, no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel, de quinta-feira (16) a domingo (19), das 18h às 00h.

Entre os serviços oferecidos durante o evento estão orientações, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, exposição de materiais táticos e demonstração de perícia papiloscópica.

Em Almirante Tamandaré, o evento acontece de quarta-feira (15) a sexta-feira (17), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Buzatão, na Rua Antônio Batista de Siqueira, n.° 712, no Jardim São Domingos. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).

Em Pinhais, o PCPR acontecerá no sábado (18), das 9h às 18h, na Escola Municipal Cândido Portinari, localizada na Rua Norberto Ribeiro da Mota, n.°  492, no Jardim Cláudia.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba

Na RMC, além dos serviços de orientações e exposições de perícia papiloscópica e materiais táticos, a PCPR disponibilizará confecção de Carteira de Identidade Nacional para pessoas que agendaram previamente.

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, destaca que o programa tem o intuito de promover cidadania à população.

“O PCPR na Comunidade tem o objetivo de levar os serviços da Polícia Civil e informações até a população de maior vulnerabilidade social. Através do programa, conseguimos orientar crianças e adultos para construir uma segurança pública de qualidade a curto, médio e longo prazos”, conta o coordenador. 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Leia Também:  PCPR prende dois homens por tentativa de homicídio em Bocaiúva do Sul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito e prende homem por tentativa de homicídio no bairro Cajuru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito e prendeu um homem, de 18 anos, pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 1° de fevereiro deste ano, no bairro Cajuru, em Curitiba. A captura aconteceu na sexta-feira (4), na mesma região. 

Conforme apurado, na data do crime, a vítima, de 20 anos, estava sentada na frente de um estabelecimento comercial, quando foi surpreendida pelo suspeito, que chegou no local de bicicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra a ela.

De acordo com o delegado da PCPR Ivo Viana, a vítima foi atingida no rosto e levada para o hospital. Durante a investigação, a vítima relatou que a motivação do crime teria relação com uma mulher. 

“Entretanto acreditamos que o real motivo esteja relacionado com o tráfico de drogas, já que os envolvidos eram traficantes da região e, pouco tempo atrás, tiveram um desentendimento em razão do tráfico”, explica. 

Diante dos fatos, o homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, para as demais providências.

Leia Também:  PCPR prende homem por lesão corporal grave em Querência do Norte

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de homicídio e tentativa de homicídio. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente com a equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA