NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais do RPMon agem rápido e salvam vida de bebê no Centro de Curitiba

Publicado em

No final da tarde da última quarta-feira (08/05), por volta das 18h45min, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) através de uma equipe do Regimento de Polícia Montada (RPMon) demonstrou eficiência e profissionalismo ao atender a uma situação de emergência na Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba.

Os policiais foram abordados por uma solicitante que apresentava seu filho, João Victor, com 20 dias de vida, evidenciando dificuldades respiratórias e um tom de pele roxa, sugerindo possível obstrução das vias aéreas.

Prontamente, a equipe do RPMon prontamente iniciaram um atendimento pré-hospitalar à criança, utilizando técnicas especializadas, incluindo a manobra de tapotagem, na tentativa de desobstruir as vias respiratórias do bebê. . Como resultado, João Victor recuperou os sinais vitais. Em seguida, a equipe acompanhou o bebê e sua mãe em uma deslocação de emergência até o Hospital Cajuru.

No hospital, João Victor recebeu atendimento equipe médica de plantão, que estabilizaram sua condição. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico para realização de exames adicionais.

Leia Também:  PCPR investiga homicídio ocorrido em Santana do Itararé

A rápida intervenção e o profissionalismo demonstrados pelos policiais do RPMon foram cruciais para garantir o bem-estar da criança em uma situação crítica. Este incidente destaca a importância do treinamento especializado que os policiais da PMPR  possuem para atuar em situações de emergência médica.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três homens por crimes distintos Quedas do Iguaçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA