NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de Operação Saúde e Paz no Trânsito

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou e uma ação educativa de trânsito, nesta quinta-feira (2), no bairro Uberaba, em Curitiba. A iniciativa faz parte da Operação Saúde e Paz no Trânsito, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) com objetivo de buscar soluções eficazes para reduzir os acidentes de trânsito e aliviar as lotações nos leitos hospitalares.

A operação também visa incentivar a adoção de comportamentos seguros no trânsito, como o respeito às normas de tráfego, o uso correto dos equipamentos de segurança e a conscientização sobre os riscos do consumo de álcool e outras substâncias antes de dirigir.

“Vamos participar de todas. Além da inclusão em escolas para as práticas educativas de trânsito, onde a criança chega em casa e comenta com seu familiar sobre o que foi repassado no período da palestra para os alunos, isso mostra para as crianças a maneira delas se comportar na condição de pedestre, passageiro e ciclista (como agir diante de uma situação e conhecer sinais de trânsito, por exemplo)”, explicou o secretário Hudson.

Todas as atividades realizadas pelos setores envolvidos buscam por um trânsito mais seguro e sensibilizar os condutores, por meio de uma abordagem acolhedora e humanizada sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros na circulação urbana.

Leia Também:  Duas armas de fogo são apreendidas pela PM em situações distintas no Sudeste do estado; um homem foi preso

O diretor-geral da Sesa, Cesar Neves, avaliou a medida como estratégica para aliviar a rede hospitalar.

“Essa é uma uma ação extremamente importante, uma vez que ao garantir a prevenção de acidentes, diminuímos também a demanda por leitos hospitalares. E isso é ainda mais relevante quando consideramos a aproximação de períodos mais frios, onde historicamente os hospitais recebem um grande número de pacientes pelas Síndromes Respiratórias Agudas”, considerou. 

De acordo com o delegado da PCPR Ivonei Oscar, as ações visam diminuir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito. 

“De forma preventiva e educativa, estamos participando da operação com objetivo de desafogar os leitos e trazer um trânsito mais seguro, salvando vidas”, conclui.

A operação conta com a participação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, Guarda Municipal de Curitiba, e Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Esta ampla coalizão reforça a importância e a seriedade da campanha, que se estenderá pelas principais cidades do Paraná, incluindo Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeito de tráfico de drogas em Rondon

AÇÕES EDUCATIVAS – Além de mais fiscalização e punição mais rigorosa aos motoristas infratores, o Governo do Paraná tem atuado fortemente nas ações educativas, tanto das próprias polícias quanto do Detran-PR.

A ação das polícias, com aumento das blitz, de realização de testes do bafômetro e de prisões de motoristas embriagados pode contribuir para reduzir o número de mortes e aumentar o número de pessoas autuadas. 

RELATÓRIO – O documento detalhado sobre os homicídios culposos de trânsito está publicado no site da Secretaria da Segurança Pública e pode ser acessado por meio do link “Gestão da Segurança” e clicando, em seguida, em “Estatísticas”.

O objetivo da Operação Saúde e Paz no Trânsito serve para conscientizar os motoristas para não se envolver em acidentes e com o objetivo de desafogar as unidades hospitalares do Paraná com a redução de acidentes.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeito de tráfico de drogas em Rondon

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA