NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Sampaio Corrêa em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Publicado em

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0 nesta quarta-feira (01/05), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES),
o Tricolor controlou a posse de bola, criou as melhores oportunidades e chegou aos gols com Lima e Arias.

Com o resultado, a equipe leva vantagem para o jogo de volta, que será realizado no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, no Maracanã.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no sábado (04/05), quando enfrenta o Atlético-MG no mesmo estádio. O confronto ocorre às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com total controle da posse de bola e ocupando o campo de ataque. Com Arias e Marquinhos, o Tricolor chegou com perigo em duas oportunidades ao longo dos primeiros cinco minutos, mas em ambos os lances o impedimento foi assinalado.

Aos 10, o colombiano voltou a aparecer ao limpar a defesa adversária e parar no goleiro. Aos 15, foi a vez de Terans girar, bater e finalizar para mais uma defesa.

Leia Também:  Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

A pressão se manteve, e Douglas Costa, do meio da rua, mandou uma bomba exigindo grande defesa do goleiro aos 28 minutos. Aos 32, Lima também arriscou de fora da área e mandou no cantinho, abrindo o placar para o Fluminense.

Aos 39, Martinelli tentou finalização parecida e o goleiro salvou o adversário. Na sequência, Renato Augusto recebeu na linha de fundo e achou Lima no meio da área, que tentou o chute, mas a defesa conseguiu o corte. Nos acréscimos, Marquinhos, de longe, mandou por cima.

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 minutos da segunda etapa, Lima descolou belo lançamento para Renato Augusto, que dominou na área e foi interceptado antes de finalizar. O Tricolor seguiu com boas movimentações e, aos 20, Arias avançou pela esquerda, foi para o meio e tentou o chute colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Terans cobrou falta central e levou perigo mandando a bola à esquerda do gol. Quatro minutos depois, o meia conseguiu novo chute colocado e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança do uruguaio, Kauã Elias desviou e Arias, de cara para o gol, foi derrubado e o penalti, marcado.

Leia Também:  Flamengo vence América-MG e confirma boa fase no Brasileirão Feminino

O próprio Arias converteu e ampliou. Aos 42, o colombiano ainda criou mais uma oportunidade ao invadir a área pela direita e tocar para Kauã Elias, centralizado, finalizar para grande defesa do adversário.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira fase

01/05/2024, 16h – Estádio Kleber Andrade

Sampaio Corrêa: Felipe; Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Rafael Luiz (Hiago Cena) (Adauto Jr) , Ferreira, Gazão (Evandro) e Thallyson; Pimentinha, Brunão (Cebolinha) e João Felipe (Thiaguinho). Técnico: Thiago Gomes

Fluminense: Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (Alexsander) e David Terans; Jhon Arias (Jan Lucumí), Douglas Costa (Isaac) e Renato Augusto (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Lima (32´1T) e Arias (40´2T) (FLU)

Cartões amarelos: Hiago Cena, Fábio Aguiar e Felipe (SCO); Martinelli (FLU)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno de Ramos

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

Published

on

By

Em um jogo emocionante na noite desta terça-feira (15.04), o Cuiabá derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma virada dramática no segundo tempo, o time da casa chegou aos sete pontos e assumiu a ponta da tabela, enquanto o Furacão sofreu sua primeira derrota na competição e agora ocupa a quinta posição, com seis pontos.

O jogo

Os visitantes saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Luiz Fernando, Léo aproveitou o desvio na primeira trave e cabeceou sem chances para o goleiro Walter. Apesar da pressão do Cuiabá, o Athletico-PR manteve a vantagem até o intervalo.

Virada histórica no segundo tempo

A reação do Cuiabá veio aos 14 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Sander, Lucas Mineiro subiu sozinho na área e empatou o confronto, inflamando a torcida local. A virada foi consolidada aos 26 minutos, quando Palacios, do Athletico, cometeu um erro grave ao perder a bola na defesa. Pedrinho aproveitou a oferta, invadiu a área e chutou colocado, garantindo o triunfo dourado.

Leia Também:  Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Nos minutos finais, o jogo teve mais um incidente: Max, do Cuiabá, foi expulso após acertar um chute em Habraão, deixando sua equipe com um jogador a menos. Apesar disso, o time mandante segurou o resultado e garantiu os três pontos.

A vitória coloca o Cuiabá como líder isolado da Série B, com sete pontos. Já o Athletico-PR, que até então era invicto, caiu para o quinto lugar, mas segue no grupo de acesso à Série A.

Próximos desafios

O Athletico-PR tentará se recuperar no domingo (XX), contra o CRB, às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Atlético-GO na terça-feira, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Os dois confrontos valem pela quarta rodada da competição.

Com determinação e aproveitamento de falhas adversárias, o Cuiabá confirmou seu favoritismo e deu um passo importante rumo ao sonho do acesso. Já o Athletico-PR precisará ajustar detalhes defensivos para não perder o ritmo na corrida pela elite.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA