NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra sobre violência doméstica para 100 alunos em Piraquara

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra para 100 alunos sobre atendimento da polícia judiciária nos casos de violência doméstica. A ação aconteceu na Escola Estadual Professor Iedo Nespolo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (22).

A palestra faz parte da Operação Mulher Segura que acontece em todo o Estado e contou com apoio da Policia Militar do Paraná (PMPR) e o conselho da mulher de Piraquara.

Durante a palestra, ministrado pelos delegados Thiago Andrade e Juliana Cordeiro, para alunos com idades entre 16 e 18 anos, foram abordados temas envolvendo os serviços de polícia judiciária relacionados à violência doméstica. 

“Informamos sobre o atendimento da polícia judiciária nos casos de violência doméstica, bem como abordamos as formas de violência, o rito de pedido de medida protetiva e a importância da denúncia pra diminuir os casos de subnotificações. Ações educativas são de extrema importância para a atuação e combate à violência contra a mulher”, conta a delegada da PCPR e palestrante do evento, Juliana Cordeiro. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo ocorrido em joalheria em Medianeira

A PMPR também debateu sobre o assunto, informando sobre a atuação nos casos de violência doméstica e o trabalho exercido pela patrulha Maria da Penha no município

OPERAÇÃO MULHER SEGURA — As ações fazem parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, e têm como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A ação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de munição em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. A captura aconteceu nesta quarta-feira (9), em Londrina, na região Norte do Estado.

Conforme o delegado da PCPR Bruno Trento, a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre disparo de arma de fogo ocorrido no dia 26 de janeiro deste ano. 

O suspeito também era alvo de diversas denúncias anônimas indicando envolvimento com a comercialização de entorpecentes em um ponto de tráfico localizado no bairro Jardim Franciscato.

“Durante as buscas realizadas na residência do indivíduo, os policiais localizaram aproximadamente 470 gramas de substância análoga à maconha, 100 gramas de substância análoga ao haxixe, uma balança de precisão, sacos do tipo ziplock e uma munição de calibre 9mm”, explica.

Diante dos materiais apreendidos, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  PMPR participa do encerramento da segunda temporada da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres em Foz do Iguaçu

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA