NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação contra a venda de sementes falsificadas em Ivaiporã

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação para desarticular a comercialização online ilegal de sementes em Ivaiporã, na região Norte do Estado. A ação aconteceu nesta terça-feira (16) e resultou na prisão em flagrante de um homem, de 54 anos.

A investigação da PCPR iniciou com uma denúncia realizada por um site de comércio online de produtos. Com a apuração, os policiais civis descobriram que o homem adquiria sementes sem procedência e mantinha um pequeno centro de distribuição das mesmas em sua residência. 

Para comercializá-las, o suspeito produzia uma embalagem na qual era estampada de forma irregular a logo de uma conhecida empresa internacional de comércio de sementes. 

“O comércio clandestino consistia na venda de sementes de baixa qualidade em embalagem de marca de conhecida visando obter grande margem de lucro”, disse o delegado da PCPR Erlon Ribeiro.

Fazendo uso indevido da marca, o homem anunciava o produto por meio do site de comércio eletrônico e realizava envios para todo o Brasil.

Leia Também:  Policiais femininas participam de evento alusivo ao dia da Mulher

Segundo o delegado, o Departamento de Prevenção a Fraudes da empresa responsável pelo site comunicou o fato à delegacia, que executou a busca e apreensão na residência do suspeito. “No local encontramos as sementes, embalagens, máquina seladora usada para imprimir a marca da empresa de sementes, máquinas de cartão de crédito, cadernos de anotação, celulares e computadores”, explicou.

Diante dos indícios, o suspeito foi conduzido até a delegacia do município, onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo. As investigações seguem para identificar a existência de outros envolvidos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR recupera refrigerador furtado no Litoral

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA