NOVA AURORA

Esportes

Vasco vence o Grêmio na estreia do Brasileirão

Publicado em

Em uma emocionante partida realizada neste domingo (14.04), o Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Estádio de São Januário. O Gigante da Colina foi eficiente no primeiro tempo e contagiou a torcida com uma atuação inspirada, principalmente após a homenagem a Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube.

A partida teve momentos de polêmica, com um possível pênalti marcado a favor do Vasco sendo revertido depois de revisão do VAR. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, comandado por Daiane Muniz na cabine do vídeo, optou por retirar a falta e punir o jogador do Vasco com cartão amarelo por simulação.

Os gols do Vasco foram marcados por David, que aproveitou rebote na área, e por Mateus Carvalho, após cobrança de escanteio. O Grêmio descontou com Gustavo Martins, de cabeça, em uma cobrança de escanteio.

Além da vitória, o Vasco estreou seu novo uniforme, que presta uma homenagem a Roberto Dinamite, ídolo eterno do clube que completaria 70 anos em 2024, mesmo ano em que faleceu.

Leia Também:  Grêmio empata com o Londrina no Estádio do Café

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Bragantino fora de casa, enquanto o Grêmio receberá o Athletico-PR em seus domínios. Com uma atuação sólida, o Vasco inicia bem a competição nacional e busca manter o ritmo para alcançar seus objetivos na temporada.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 14/04/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Rossi, Sforza e João Victor (Vasco) e JP Galvão (Grêmio)

Gols:
Vasco: David, aos 23′ do 1ºT, e Mateus Carvalho, aos 36′ do 1ºT
Grêmio: Gustavo Martins, aos 22′ do 2ºT

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), Medel (João Victor), Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames (JP); Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins) e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Soteldo (Gustavo Nunes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Reservas do Corinthians vencem o Liverpool-URU por 3 a 0, na despedida da Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fortaleza e Internacional empatam em jogo polêmico no Castelão

Published

on

By

Fortaleza e Internacional ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Estádio Castelão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado por poucas emoções e muita disputa, teve como destaques um gol anulado do Fortaleza e um lance de pênalti não marcado a favor do Internacional, ambos com participação do árbitro de vídeo (VAR).

Com o resultado, as duas equipes somam cinco pontos e perdem a oportunidade de assumir a liderança da competição, que segue nas mãos do Flamengo, com sete pontos. O Internacional ocupa a quinta colocação, seguido pelo Fortaleza, na sexta posição.

Primeiro tempo morno

As duas equipes se estudaram bastante na primeira etapa, resultando em poucas chances claras de gol. O Fortaleza chegou com mais perigo em um chute de Calebe, defendido pelo goleiro Anthoni. Do lado do Internacional, a melhor oportunidade foi um chute para fora de Borré.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com mais intensidade. Logo aos cinco minutos, Yago Pikachu cruzou para Deyverson, que desviou para defesa de Anthoni. No rebote, Moisés acertou um belíssimo gol de bicicleta, que chegou a balançar as redes. No entanto, o gol foi anulado após o VAR identificar um impedimento de Yago Pikachu no início da jogada.

Leia Também:  Reservas do Corinthians vencem o Liverpool-URU por 3 a 0, na despedida da Libertadores

Aos 21 minutos, o Internacional reclamou de um possível pênalti. Em um cruzamento na área do Fortaleza, David Luiz levantou o pé e dividiu a bola com Rogel, que tentava cabecear. Após a revisão do VAR, o árbitro decidiu não marcar a penalidade, gerando reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica do Internacional.

Próximos desafios

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, também pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza visitará o Vitória, no Barradão, em Salvador, enquanto o Internacional receberá o Palmeiras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0X0 INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13/04/2025
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: David Luiz, Calebe Emmanuel Martínez e Deyverson (Fortaleza) / Vitinho e Ramon (Internacional)
Cartões vermelhos: Brenno (Fortaleza)

FORTALEZA: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Allanzinho), Matheus Rossetto (Zé Welison), Lucas Sasha, Calebe (Emmanuel Martínez) e Mancuso; Moisés (Marinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Leia Também:  Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vogel, Vitão e Ramon; Thiago Maia (Luiz Otávio), Ronaldo e Óscar Romero (Diego Rosa); Wesley (Bruno Tabata), Borré (Enner Valencia) e Carbonero (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA