NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende duas pessoas por crimes distintos em Piraquara

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas por crimes distintos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (9).

O primeiro indivíduo, de 44 anos, foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. O valor aproximado da dívida é de R$ 4 mil, a falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.  

O segundo indivíduo, de 30 anos, foi capturado por receptação. Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

CIDADE SEGURA- A ação foi em decorrência da Operação Cidade Segura, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná. A cidade de Piraquara consta na área de abrangência da iniciativa que tem como objetivo intensificar as ações das forças estaduais de segurança, com ações preventivas e repressivas por meio de cumprimentos de mandados.

“Uma excelente iniciativa, estamos totalmente empenhados em desenvolver ações de polícia judiciária, bem como atuar de forma integrada com as demais forças de segurança estadual a fim de prevenir e reprimir à criminalidade local. Hoje estivemos cumprindo os mandados de prisão e busca com o nosso efetivo demonstrando nossa adesão à operação”, afirma o delegado da PCPR Thiago Andrade. 

Leia Também:  Do papel para tablets em 8K: novos equipamentos da PCPR revelam todas as digitais de crimes

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeitos de falsidade ideológica e sonegação fiscal em Londrina

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA