NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação PATAMO: Comando Regional desencadeia ação na capital para reforçar policiamento, resultando em prisões e apreensões

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 1° Comando Regional da Polícia Militar (1°CRPM), lançou nesta quinta-feira (4) a Operação PATAMO. Com o objetivo de intensificar a atuação das equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) das unidades da capital, foram mobilizadas equipes de ROTAM pertencentes às unidades subordinadas ao 1°CRPM. A iniciativa resultou no cumprimento de dois mandados de prisão, apreensão de seis quilos de drogas ilícitas, munições e inúmeras pessoas e veículos abordados e vistoriados.

Equipes do 12°, 13°, 20° e 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram, por meio de patrulhamento ostensivo, bloqueios e abordagens. Para o planejamento da Operação PATAMO, foram considerados os indicadores de crimes violentos contra a vida e contra o patrimônio, que têm influência direta sobre a sensação de segurança do cidadão. A ação, que se estendeu até as primeiras horas desta sexta-feira (5), deve ocorrer semanalmente, visando reduzir os índices criminais e aumentar a percepção de segurança da população.

Para o Comandante do 1º CRPM, Tenente-Coronel Sergio Augusto Silva, a Operação PATAMO foi idealizada com o intuito de prover maior segurança à população de Curitiba. “Atuamos com o emprego dos Pelotões de ROTAM, tropa destinada ao recobrimento da malha protetora, especialmente treinada e equipada para fazer frente a ações criminosas mais violentas”, afirmou o Comandante.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por ameaça, injúria e dano em Carambeí

Esta iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a segurança dos cidadãos, no combate à criminalidade e garantia da lei e da ordem na capital. A população pode contribuir com ações como esta por meio de denúncias nos canais telefônicos 190 e 181, além do APP190, disponível para dispositivos móveis.

RESULTADOS EM DIVERSAS REGIÕES DA CAPITAL – Em uma das ações, uma equipe de ROTAM do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava patrulhamento no bairro Uberaba, quando abordou o condutor de um veículo BMW de cor branca. No veículo, foram encontradas duas porções de haxixe, pesando 180 gramas. As diligências continuaram e ainda foi descoberta uma residência inabitada, no bairro Rebouças, onde foram localizadas drogas e munições. As apreensões incluíram 4,2 kg de maconha, 380 gramas de cocaína, 25 comprimidos de ecstasy, 16 pontos de LSD, além de seis gramas da substância denominada “MDMA”. Treze munições de calibre 9mm e seis de calibre .357, um celular e duas balanças de precisão também foram apreendidas na ação. O homem de 25 anos foi conduzido à Central de Flagrantes da Capital, onde foi preso em flagrante.

Leia Também:  Caminhonete levada em assalto é encontrada incendiada, em Formosa do Oeste

Em outra ação, no bairro Parolin, uma equipe de ROTAM do 12º BPM abordou um grupo de pessoas que estava em atitude suspeita. Após consulta aos sistemas de investigação da corporação, constatou-se que dois dos indivíduos possuíam mandados de prisão em aberto. Um homem de 32 anos possuía mandado por tráfico de drogas e o segundo envolvido, de 21 anos, tinha um mandado em seu desfavor pelo crime de roubo agravado, quando existe ameaça à vítima. Ambos foram presos e encaminhados à Cadeia Pública.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por furto de cabos telefônicos em Bocaiúva do Sul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA