NOVA AURORA

PARANÁ

Com recursos do Estado, nova ala do HUOP reforça atendimento obstétrico no Oeste

Publicado em

O Governo do Estado inaugurou nesta sexta-feira (5) a Ala Materno Infantil Elvira Feiten Franz, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), situado em Cascavel, na região Oeste do Estado. O novo prédio, com 5.127,54 metros quadrados de área construída, reforçará o atendimento em toda a região, sobretudo em relação à qualidade nos serviços obstétricos. O investimento total do Estado foi de R$ 19 milhões.

A infraestrutura conta com 70 leitos para adultos e 98 berços, que incluem unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (UCI) e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, o HUOP realiza cerca 300 partos ao mês e, com a nova ala, elevará essa média para 600 procedimentos mensais, somando cerca de 7 mil partos ao ano.

“Essa era uma obra que estava parada e foi retomada nesta gestão. Não são apenas tijolos, mas a realização de um sonho em prol da saúde e bem-estar de mães e bebês da região”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia Também:  Projeto Mulheres do Café, do Norte Pioneiro, completa dez anos de conquistas

O prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos, disse que Cascavel tem recebido grandes investimentos em todas as áreas por parte do governo estadual, mas a saúde é sempre um tema especial. “Muitas vidas nascerão aqui e, sem dúvidas, esse é um grande marco na história do HUOP e do município”, destacou.

Para o diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, a iniciativa reforça a importância da unidade como referência para toda a região. “Este hospital se solidificou como um grande braço para a rede hospitalar de toda a Macrorregião Oeste e com essa nova ala poderemos reforçar ainda mais essa relação, garantindo mais assistência ao atendimento materno-infantil com qualidade e segurança”, afirmou.

HOSPITAL – O HUOP, hospital-escola vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), possui atualmente 279 leitos, ambulatórios de especialidades, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI adulto, pediátrica e neonatal, pronto-socorro, diagnóstico por imagem, radiologia e banco de leite humano. Ao todo são mais de 21,6 mil metros quadrados.

Leia Também:  Amep convida população para 2ª audiência pública do PDUI da RMC

PRESENÇAS – Também participaram do evento o deputado federal Nelsinho Padovani; os deputados estaduais Márcio Pacheco, Gugu Bueno e Batatinha; além de prefeitos, vereadores e lideranças locais.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  BR-376 em Sarandi será interditada domingo (1.º) para obras do novo viaduto

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Jucepar orienta mais de 900 gestores públicos sobre o Decreto do Baixo Risco

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA