NOVA AURORA

PARANÁ

Cadastros para novo leilão com 56 veículos do Estado já estão abertos

Publicado em

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Administração e da Previdência, abriu o período de cadastro para pessoas interessadas em participar de um novo leilão de veículos do Estado. Para se inscrever basta acessar o sistema oficial do leilão. Os lances serão abertos em 25 de abril, mas apenas pessoas cadastradas podem participar.

Nesta edição são 56 veículos disponíveis, todos em condições de recuperação para voltarem a rodar. Os automóveis fazem parte da frota oficial do Estado, mas que não são mais utilizados pelo poder público. Os lotes estão distribuídos nos municípios de Curitiba, Santa Tereza do Oeste, Guarapuava, União da Vitória e Palotina. Entretanto, pessoas de todo o Brasil podem participar de forma virtual.

“Os lances serão realizados em um sistema próprio de leilão do Estado, o que significa economia para quem arrematar os lotes, uma vez que com essa ferramenta não há cobrança da taxa do leiloeiro”, detalhou o secretário da Administração, Elisandro Pires Frigo. De acordo com ele, o sistema criado em parceria com a Celepar traz mais celeridade aos leilões realizados pelo Estado.

Leia Também:  No Mês das Crianças, MON terá calendário especial com atividades educativas gratuitas

MODELOS – Os principais destaques são os carros Renault Fluence, Renault Logan, Ford Ecosport e Volkswagem Gol, com lances iniciais a partir de R$ 1.845,30 (Gol).

O período para lances será de 25 de abril a 8 de maio. As informações detalhadas sobre todos os lotes estão disponíveis no site oficial do certame.

Quem tiver interesse pode visitar os pátios, conforme cronograma abaixo:

Curitiba

Pátio da Emater – Rua Engenheiro Gastão Chaves, nº 162 – Santa Cândida

Visita dia 06/05/2024. das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Santa Tereza do Oeste

Pátio do IDR- Paraná: Rodovia PR 163, KM 188 – Cruzinhas

Visita dia 02/05/2024, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Guarapuava

Pátio do IDR- Paraná: Rodovia Br 277, KM 348, s/n – Morro Alto

Visita dia 30/04/2024, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

União da Vitória

Pátio do IDR- Paraná; Rua Professor Amazília nº 747

Visita dia 29/04/2024, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Leia Também:  Empresas podem usar créditos de ICMS para investir nas cidades do Rota do Progresso

Palotina

Pátio do IDR- Paraná: Linha são Roque, km 8 – Cx.postal 69

Visita dia 03/05/2024, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Em Japurá, Estado promove repovoamento do Rio Ivaí com 150 mil peixes nativos

Published

on

By

O Rio Ivaí, em Japurá, na região Noroeste, ganhou nesta sexta-feira (11) mais 150 mil peixes de espécies nativas do Paraná. A ação integra o projeto Rio Vivo, desenvolvido pela Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas e Pesca (SDBHP), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest). Além disso, com apoio de crianças da rede pública de ensino, houve o plantio de mudas de espécies nativas do Estado para a proteção da mata ciliar.

O repovoamento foi feito com traíras e lambaris, todos em estágio juvenil de desenvolvimento, ou seja, com maior índice de sobrevivência se comparado às solturas de alevinos. Neste sábado (12), a partir das 8 horas, a atividade se dará em Doutor Camargo (Noroeste), também no Ivaí, com a soltura de mais 150 mil peixes.

“O Ivaí é um dos rios mais importantes do Paraná, sem barragens, um lugar perfeito para pesca esportiva. Um verdadeiro tesouro natural que ganhou ainda mais vida com a soltura dessa nova leva de peixes”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca. “Esse evento que foi uma verdadeira aula ambiental de um Paraná cada vez mais sustentável”.

Leia Também:  Estado vai protocolar no Ibama estudos atualizados sobre o traçado da Nova Ferroeste

O programa Rio Vivo segue os critérios estabelecidos pela Resolução Sedest/IAT nº 10, para evitar a introdução de espécies exóticas nos rios e selecionar peixes com genética e tamanho ideais para o repovoamento.

A ação ambiental no Noroeste integra a segunda fase do projeto, iniciada em novembro de 2024, e prevê a soltura de 2,626 milhões de peixes nas bacias dos rios Tibagi, Piquiri, Iguaçu e Ivaí – no ciclo inicial, entre 2021 e 2022, foram soltos 2,615 milhões de peixes. O investimento nesta nova etapa é de R$ 557,8 mil.

A meta do Governo do Estado é repovoar as bacias locais com 10 milhões de animais, de espécies como traíra, pacu e pintado, até 2026.

PROJETO RIO VIVO – O Rio Vivo é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Instituto Água e Terra, executada pela SDBHP a partir de 2021. O projeto prevê a conservação das principais bacias hidrográficas do Paraná, otimizando os usos da água e trabalhando na recomposição da ictiofauna e preservação dos ecossistemas locais.

Leia Também:  Investimentos e projetos do Estado são destaque no festival de inovação de Londrina

Além dos esforços para com o meio ambiente, a proposta estimula ações de educação ambiental com a população lindeira e crianças em idade escolar, incrementando o caráter social do Rio Vivo.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA