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PCPR na Comunidade atende mais de 3,4 mil pessoas em Manoel Ribas e Maringá

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A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para mais de 3,4 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de segunda-feira (25) a quinta-feira (28), em Manoel Ribas, nos Campos Gerais, e em Maringá, no Noroeste do Estado.

Entre os serviços disponíveis estavam registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, exposição de perícia papiloscópica e emissão de Carteira de Identidade Nacional. Ao todo, foram confeccionados 1.736 documentos: 756 em Manoel Ribas e 980 em Maringá.

A servidora pública Mayara Braga conta que foi fazer a primeira carteira de identidade da filha, de 3 anos. “A gente tem dificuldade para marcar horário, porque as vagas são poucas, quando eu vi essa oportunidade eu achei bem legal, porque auxilia a gente e dá agilidade”, conta a moradora de Maringá.

Os policiais civis também repassaram orientações sobre denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Eles entregaram materiais orientativos sobre boletim de ocorrência, combate à violência doméstica, assédio sexual e rede de proteção.

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Segundo o coordenador do programa PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o objetivo é levar serviços, mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade. “O PCPR na Comunidade é uma ferramenta importante para a população, em que são levados serviços àqueles que mais necessitam. Através desse projeto, os policiais realizam um trabalho humanizado, levando informações de qualidade até os cidadãos”, afirma Goes.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO– Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site.

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Fonte: Governo PR

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Sanepar inaugura e revitaliza centrais de atendimento

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A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou sexta-feira (20/12) sua mais nova Central de Relacionamento com o cliente, na cidade de Campina Grande do Sul. “As novas instalações agora são mais amplas, com uma área de 115 metros quadrados, trazendo mais conforto e segurança para os clientes e empregados. O local conta com acessibilidade, banheiro adaptado e vagas de estacionamento, incluindo vagas especiais. Os trabalhos também melhoraram a estética e trouxeram mais privacidade para o atendimento”, contou o diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, que descerrou a placa de inauguração junto a outras autoridades.

A Central da Sanepar em Campina Grande funciona das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

PARANÁ – O presidente da Sanepar, Wilson Bley, explica que, no Paraná, a Sanepar mantém contínuos processos de reforma e revitalização de suas instalações. “O plano para as 365 centrais de relacionamento foi reforçado em 2021, quando a Companhia iniciou um processo de reestruturação geral da área comercial, criando uma gerência geral e aprimorando as gerências regionais”, complementa. Entre 2021 a 2024, os valores investidos nas revitalizações e novos espaços para o atendimento ao público foram de R$ 20.263.009,24.

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HOMENAGEM – Em Campina Grande do Sul, a central de relacionamento da Sanepar recebeu o nome de “Toco Zanetti”, alcunha de Elerian do Rocio Zanetti, falecido subitamente em junho de 2024, enquanto era diretor Comercial da Sanepar. No exercício de seu cargo, iniciado em fevereiro de 2019, Toco coordenou reformas e ampliações de centrais de relacionamentos em diversas cidades do Paraná, atuou de forma harmoniosa com as prefeituras, trouxe inovações para o atendimento da Sanepar pelo telefone pelo WhatsApp e trabalhou intensamente pelo sucesso das parcerias público-privadas, conhecidas como PPPs.

Na gestão de Toco Zanetti, houve também a implementação do maior programa de parcelamento de débitos ao cliente da Sanepar. Toco foi prefeito de Campina Grande.

Presenças – Empregados da Sanepar, clientes e autoridades municipais participaram do evento de inauguração da central de relacionamento da Companhia em Campina Grande do Sul. Além do diretor Zanetti, também estiveram o diretor Administrativo Fernando Guedes, a prefeita de Campina Grande do Sul, Belenice Koffke Rotini, o gerente geral Comercial, Thiago Semicek, a gerente Comercial Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Karla Bondi Biavatti, e o gerente regional Curitiba Norte, Ernani José Ramme, que representou o diretor de Operações, Sergio Wippel.

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Fonte: Governo PR

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