NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui investigação de roubo de carga e indicia organização criminosa em Ortigueira

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu as investigações que apuravam um roubo de carga ocorrido em março, em Ortigueira, na região Central do Estado. Cinco pessoas foram indiciadas por roubo majorado pelo concurso de agentes, restrição de liberdade da vítima, emprego de arma de fogo e por associação criminosa qualificada.

Durante as investigações, três pessoas, com idades de 22 e 23 anos, foram presas. Dois deles foram presos preventivamente no dia 16 de março, um foi capturado no dia 22 e uma mulher está em liberdade provisória com restrição de medidas cautelares. O quinto envolvido está foragido.

“Em trabalho conjunto com a Polícia Militar do Paraná, foi possível identificar os autores do roubo. No decorrer das investigações, três pessoas foram presas, uma mulher respondendo em liberdade e o quinto suspeito está foragido. Se não houvesse essa união de forças, as investigações poderiam ser infrutíferas”, destaca o delegado da PCPR João Paulo Martins.

Leia Também:  PCPR prende casal investigado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Paranaguá

CRIME – Na madrugada de 10 de março deste ano, em um posto de combustível na rodovia BR-376, quatro indivíduos abordaram um caminhão no momento em que o condutor dormia. Em posse de arma de fogo, eles anunciaram o assalto, levaram a vítima a um esconderijo e subtraíram a carga. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR prende homem por lesão corporal e ameaça contra a mulher

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA