NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por feminicídio e homicídio em Toledo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, por feminicídio contra ex-companheira, de 34, e homicídio contra o ex-sogro, de 61, ocorridos na noite de segunda-feira (18), em Toledo, na região Oeste do Estado. A prisão aconteceu na madrugada de terça-feira (19), no mesmo município.  

Na data do crime, o suspeito desferiu golpes de faca contra as vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os filhos do ex-casal, de 4 e 11 anos, presenciaram a ação criminosa.  

Após acionamento das equipes policiais, os agentes localizaram o indivíduo em outro cômodo da residência com a faca cravada no peito. Diante da abordagem, o suspeito retirou a arma branca do peito e foi preso em flagrante.  

De acordo com o delegado da PCPR Alexandre Macorin, a ex-companheira solicitou medida protetiva em desfavor do homem após a separação, no início do mês de março. No decorrer do relacionamento, que durou 17 anos, a mulher teria sido vítima de violência doméstica diversas vezes. 

Leia Também:  Mãe atira faca na cabeça da filha de 8 anos na Grande Curitiba

“As discussões eram recorrentes. Em uma delas, há 5 anos, o suspeito pegou o celular da vítima e cravou uma faca, além de escrever diversas cartas com ameaças. A mãe dela teria guardado esses objetos e, em razão do crime ocorrido na segunda-feira, levou até a delegacia para auxiliar no andamento das investigações”, explica Macorin. 

A PCPR também apurou que, no início do mês, o homem tentou tirar a própria vida utilizando uma corda, porém a mulher impediu a ação cortando o objeto.  

As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos e concluir o inquérito policial.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de feminicídio em flagrante na RMC

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA