NOVA AURORA

Esportes

Sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores revela desafios para Palmeiras e São Paulo

Publicado em

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, revelando os adversários que o Palmeiras e o São Paulo enfrentarão nesta primeira fase.

O Palmeiras, cabeça de chave do Grupo B, terá pela frente o desafiante San Lorenzo, ex-campeão da Libertadores em 2014. Além disso, o Verdão reencontrará o Independente de Valle (EQU), equipe que enfrentou na mesma fase na edição de 2021, resultando na vitória da equipe brasileira. Completando o grupo está o Liverpool (URU).

Já o São Paulo, cabeça de chave do Grupo F, terá revanche contra o Talleres (ARG), time que o eliminou na fase preliminar da competição em 2019. O Tricolor terá ainda pela frente o Barcelona (EQU) e o Cobresal (CHI) nessa etapa.

Além do Palmeiras e São Paulo, outros times brasileiros participantes da Copa Libertadores são: Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Botafogo, sendo este último o único não cabeça de chave em seu grupo. O Botafogo disputou as fases 2 e 3 para chegar à fase de grupos.

Leia Também:  Corinthians perde para o Remo por 2 a 0 pela Copa do Brasil

Os dois melhores de cada grupo avançarão para as oitavas de final da competição, enquanto os terceiros colocados disputarão os playoffs com os segundos colocados da fase de grupos da Copa Sul-Americana em busca da classificação.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Published

on

By

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16.04). Zé Ivaldo e Barreal marcaram os gols da partida, que marcou a estreia do auxiliar César Sampaio no comando técnico após a demissão de Pedro Caixinha. No entanto, a vitória santista foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa esquerda.

Com a vitória, o Santos subiu para a 12ª colocação, com quatro pontos, aliviando a pressão após um início de campeonato ruim. Já o Atlético-MG segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Noite de festa vira drama para Neymar

A partida marcava o 100º jogo de Neymar no Estádio Urbano Caldeira, mas a noite de festa se transformou em drama para o craque. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e, visivelmente emocionado, pediu para ser substituído, gerando preocupação na torcida santista.

Leia Também:  Voleibol de Iracema encerra temporada em 3º lugar na Copa Amizade

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos abriu o placar aos 23 minutos, com Zé Ivaldo aproveitando a sobra após cobrança de escanteio e acertando um belo chute no canto. Três minutos depois, Barreal ampliou a vantagem, após receber passe de Gabriel Bontempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Santos se defendeu bem e garantiu a vitória.

Próximos desafios

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.

A vitória do Santos foi muito comemorada pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga embalar no campeonato. A lesão de Neymar, no entanto, gerou preocupação e a expectativa é de que o jogador passe por exames para avaliar a gravidade da lesão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Schmidt, Zé Ivaldo (Santos); Caio Paulista, Cuello, Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Zé Ivaldo, aos 23 do 1ºT, Barreal, aos 26 do 1ºT (Santos)

Leia Também:  Botafogo vence Universitario por 3 a 1 pela Libertadores

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Natanael); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA