NOVA AURORA

Esportes

São Paulo é eliminado do Campeonato Paulista após derrota nos pênaltis para o Novorizontino

Publicado em

Neste domingo, o São Paulo deu adeus ao Campeonato Paulista após ser derrotado pelo Novorizontino nos pênaltis, por 5 a 4, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo foi disputado no Morumbi, diante de mais de 55 mil torcedores, e marcou a segunda eliminação consecutiva do Tricolor nas quartas de final da competição.

O Novorizontino abriu o placar com Rômulo, mas o São Paulo empatou com Ferreirinha. Nos pênaltis, Rafael defendeu a cobrança de Lucca, porém Michel Araújo e Diego Costa desperdiçaram suas cobranças, batendo para fora.

No ano passado, o São Paulo também foi eliminado nas quartas de final do Paulistão, pelo Água Santa, que acabou sendo vice-campeão. Agora, o Tricolor terá mais de duas semanas para descansar e se preparar para a estreia na Libertadores, marcada para a primeira semana de abril.

As semifinais do Campeonato Paulista estão agendadas para o dia 27 de março, após a Data Fifa em que serão disputados amistosos entre seleções.

O Novorizontino mostrou desde os primeiros minutos que tinha condições de competir com o São Paulo. Após abrir o placar, o Tricolor partiu para o ataque e conseguiu o empate com Ferreirinha. O jogo foi tenso e disputado, com boas chances para os dois lados.

Leia Também:  Bahia garante vitória sobre o Red Bull Bragantino e mantém vice-liderança no Brasileirão

No segundo tempo, o Novorizontino voltou com determinação, mas o São Paulo também pressionou em busca da virada. Apesar das oportunidades criadas, o Tricolor não conseguiu converter em gol. Com isso, a partida foi para os pênaltis, onde o São Paulo acabou sendo eliminado.

Agora, o São Paulo terá que lidar com a frustração da eliminação e concentrar suas energias na preparação para a estreia na Libertadores. A equipe precisará corrigir os erros e se fortalecer para enfrentar os desafios que virão pela frente.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X NOVORIZONTINO

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 17/03/2024
Horário: 18h
Árbitro: Flávo Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Miguel Ribeiro da Costa
VAR: Márcio Henrique de Góis
Público: 55.197 torcedores

Gols: Rômulo, aos 12 do 1ºT (Novorizontino); Ferreirinha, aos 22 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo); Waguininho, Marlon, Chico, Lucca (Novorizontino)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreirinha (Erick); André Silva (Michel Araújo). Técnico: Thiago Carpini.

Leia Também:  Fortaleza supera o Internacional no Rio Grande do Sul pelo Brasileiro

NOVORIZONTINO: Jordi; César Martins (Renato Palm), Luisão e Chico; Willean Lepo, Geovane (Dantas), Marlon, Rômulo (Danilo Barcelos) e Reverson; Neto Pessoa (Lucca) e Waguininho (Fabrício Daniel). Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Published

on

By

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.

Leia Também:  Corinthians vence Atlético-GO em estreia de Depay, mas permanece no Z4

Clássico à Vista

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)

GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA