11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR apreende adolescente por tentativa de homicídio em Ponta Grossa

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, pela tentativa de homicídio, ocorrida em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais. A captura aconteceu nesta quinta-feira (14), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. 

    Conforme apurado, o crime ocorreu nesta segunda-feira (11), onde o adolescente desferiu disparos contra o atual convivente de sua mãe.

    De acordo com o delegado da PCPR Fernando Henrique Ribeiro Vieira, o motivo do crime era que o adolescente não se conformava com o atual relacionamento da mãe e teria, então, tentado matar seu próprio padrasto.

    “Na ocasião, o jovem, que estava em uma moto vermelha, sem placas, disparou em direção a um veículo Blazer, onde estavam sua própria mãe e o atual convivente dela. A mulher conseguiu se abaixar e o homem, que dirigia o veículo, sofreu três disparos de arma de fogo, sendo um no crânio, um no tórax e no queixo”, explica o delegado. 

    Durante o crime, o veículo ficou sem controle, atingiu  e prensou em uma mureta o pai do adolescente suspeito, que estava na mesma via, em outra moto. A razão pela qual o homem também estava no local será investigada. 

    Leia Também:  PCPR prende suspeito de incendiar escola em Itaúna do Sul

    O delegado da PCPR destaca que “o trabalho rápido e eficaz da sua equipe foi fundamental para que pudéssemos dar essa resposta rápida para a sociedade. Três dias após essa prática criminosa o adolescente foi encontrado e detido. Ele responderá pela prática de ato infracional equiparado ao crime de tentativa de homicídio qualificado, tendo como vítimas o padrasto e a própria mãe.”

    A PCPR segue com diligências a fim de localizar a arma de fogo utilizada no crime. 

    O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação. 

    DENÚNCIAS- A PCPR solicita o auxílio da população com informações que auxiliem em investigações contra tentativa de homicídio. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 do Disque-Denúncia, 197 da PCPR, ou (41) 99219-5794, diretamente à equipe de investigação.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR e PMPR prendem homem que estava foragido por homicídio ocorrido em Sarandi

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 32 anos, que estava foragido por um homicídio ocorrido em 2013 no município de Sarandi, no Norte do Paraná. Ele foi preso nesta segunda-feira (7), na Cidade Gaúcha, no Noroeste do Estado.

    Segundo o Delegado da PCPR Douglas Miller Moraes, o indivíduo foi condenado a 16 anos de reclusão. O mandado de prisão contra ele foi expedido pela justiça em 2024 e ele estava foragido desde então.

    “Após denúncias anônimas, a equipe de investigação iniciou as diligências juntamente com a Polícia Militar e foi possível encontrar o paradeiro do indivíduo”, disse.

    Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para dar início ao cumprimento de pena.

    DENÚNCIAS – A ação reforça a importância da participação da população com informações que levem à captura de foragidos da justiça. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

    Leia Também:  Patrulha Costeira Prende Homem por Porte Irregular de Munição de Uso Restrito, em Paranaguá

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA