NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por crimes contra a própria mãe em Quedas do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, suspeito de ameaça, dano, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência, todos envolvendo contexto de violência doméstica e familiar contra a própria mãe, de 76. A captura aconteceu nesta segunda-feira (11), em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado.

Conforme apurado, o indivíduo arremessou uma panela de água fervente contra a vítima, além de tentar atingi-la com pedras, após ela não possuía entregar dinheiro para que ele adquirisse drogas.

“A atuação da Polícia Civil foi um importante instrumento de proteção da vida e integridade física desta vítima, que, por ser idosa e mulher, é hipervulnerável. O quadro reforça a necessidade de denúncia e deixa claro que a polícia está atenta às violências contra mulheres, no mês de março e em todos os outros”, explica o delegado da PCPR Emanuel Almeida. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

Leia Também:  PCPR interdita açougue e descarta 200 quilos de carne em Jardim Alegre

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem por tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado em Carambeí

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu temporariamente um homem, de 45 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Carambeí, na Região dos Campos Gerais.

O homem é suspeito de ter agredido e mantido sua companheira, de 35 anos, sob vigilância e sem contato com terceiros. Segundo as investigações, no mês de março, ele teria obrigado a vítima a vender sua residência. 

Conforme o delegado da PCPR Marcondes Alves, após a venda, passaram a morar em um veículo, que foi apreendido por infrações administrativas após um acidente em Ponta Grossa. Desde então, ambos passaram a viver em situação de rua.

A vítima relatou ter sido agredida com frequência, além de ser impedida de se comunicar com familiares. Na última sexta-feira (4), ela foi espancada, esganada e ameaçada de morte. No dia seguinte, o indivíduo teria intensificado as agressões, quebrado dois dentes da vítima com uma pedra e cometido estupro.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de furto em menos de duas horas após o crime em Imbituva

“A mulher conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata, onde permaneceu até a manhã seguinte, quando pediu ajuda e foi encaminhada ao posto de saúde municipal”, explica.

O suspeito foi localizado no bairro AFCB, em Carambeí, e conduzido à delegacia. Em interrogatório, ele confessou algumas agressões, mas negou os crimes de tentativa de feminicídio e estupro.

As investigações seguem a fim de apurar os fatos por completo. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA